Na noite desta terça-feira (7), o Corinthians viajou até Assunção, capital paraguaia, para enfrentar o Nacional, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2024. Com gols somente no segundo tempo, o Timão venceu os donos da casa por 2 a 0, com Yuri Alberto e Matheuzinho.
Com a vitória, o Alvinegro subiu para a segunda colocação do Grupo F da competição, com sete pontos marcados. O Time do Povo volta a jogar pelo torneio sul-americano no próximo dia 14, quando recebe o Argentinos Juniors, em casa. Mas antes, tem um compromisso pelo Brasileirão, no próximo sábado (11), enfrentando o Flamengo no Maracanã.
Escalação
António Oliveira, que ainda não foi inscrito na competição, contou com escalação do auxiliar Bruno Lazaroni, que definiu o Timão com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Biro; Gustavo Silva, Wesley e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Yuri Alverto, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Cássio, Matheus Donelli, Caetano, Pedro Raul, Matheus Bidu, Léo Mana, Ryan e Igor Coronado.
Primeiro tempo
O Timão iniciou a partida tentando a pressão em cima do Nacional. Aos cinco minutos, Paulinho chutou de fora da área, a bola desviou e deu o primeiro escanteio do jogo para o Alvinegro.
Aos oito minutos, o Timão tomou um susto: Meza chutou e a bola passou pertinho do gol de Carlos Miguel, entretanto, a arbitragem já tinha assinalado o impedimento do ataque do Nacional.
O Nacional passou a dividir a posse de bola e criar dificuldades para o Corinthians alcançar o campo de ataque.
Aos 21 minutos, a equipe paraguaia chegou em um contra-ataque muito rápido. Diego Duarte recebeu e chutou na trave. No rebote, novo chute, mas desta vez, a bola ficou nas mãos de Carlos Miguel.
Blasi derrubou Wesley na entrada da área, aos 33 minutos, e a arbitragem assinalou a falta. Romero cobrou e a bola desviou para escanteio.
O árbitro deu um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa na sequência.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
Aos três minutos, Romero cobrou uma falta na intermediária e o goleiro Antony Silva espalmou.
Aos 10 minutos, o Nacional chegou com perigo, Diego Duarte chutou cruzado de perna direita e Carlos Miguel salvou o Timão.
Aos 12 minutos, o Corinthians mexeu duas vezes: saíram Gustavo Silva e Biro para a entrada de Yuri Alberto e Matheuzinho.
Na sequência, Diego Duarte mais uma vez testou Carlos Miguel, que mandou a bola para escanteio. Aos 18 minutos, novamente Diego Duarte saiu na cara do gol e Carlos Miguel, mais uma vez, levou a melhor.
Quase do Timão! Aos 22 minutos, Matheuzinho cobrou uma falta e Romero cabeceou, mas Antony Silva salvou.
Mais uma vez, o goleiro do Nacional impediu o primeiro gol alvinegro quando, aos 26 minutos, Fagner achou Romero na área, que arrematou no gol.
Gol do Corinthians! Aos 29 minutos, Romero cruzou para Yuri Alberto que, de cabeça, deixou o dele: 1 a 0. Após o gol, o Timão passou a pressionar mais o Nacional, em busca do segundo.
Carlos Miguel evitou o empate! Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Juan Alfaro cabeceou e o paredão do Coringão afastou mais uma. Na sequência, o Timão fez sua terceira alteração: saiu Wesley e entrou Gustavo Henrique.
Mais uma de Carlos Miguel: aos 44 minutos, Alan Gómez chuta forte e o arqueiro do Timão salvou!
Aos 45 minutos, Romero chegou a fazer o segundo do Timão, mas após a revisão do VAR, o gol foi anulado, ao detectar o braço do atacante alvinegro empurrou a bola.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Aos 49, após agredir o Hugo, Tiago Caballero, do Nacional foi expulso.
Gol do Corinthians! Aos 51 minutos, Matheuzinho invadiu a área e chutou cruzado, ampliando o placar. Após marcar, o lateral torceu o tornozelo e sequer conseguiu comemorar seu primeiro gol pelo Timão. O camisa 2 saiu de campo de maca e deu lugar para Giovane.
Fim de jogo no Estádio Defensores Del Chaco.
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo sábado, quando irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão 2024.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Comentários
Postar um comentário