Na Ligga Arena, Furacão empata com o Palmeiras



 Foi um jogaço de tirar o fôlego! Athletico e Palmeiras se enfrentaram de peito aberto e ofereceram um belo espetáculo às mais de 30 mil pessoas que estiveram na Ligga Arena neste domingo (2), com quatro bolas na rede e muita emoção do início ao fim.


A vitória não veio, mas a torcida rubro-negra reconheceu a raça do Furacão, que buscou o empate após o adversário abrir dois gols de vantagem. Vitor Bueno, o craque do jogo, marcou o primeiro do Athletico. E Vitor Roque foi decisivo mais uma vez, ao marcar o quinto gol nos últimos quatro jogos e garantir mais um ponto na classificação.

Agora, o Rubro-Negro soma 20 pontos e fecha a 13ª rodada na nona posição. O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para o próximo domingo (8), contra o Fortaleza, no Ceará. Antes, na quarta-feira (5), tem o primeiro jogo do duelo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

O JOGO

Foi um confronto eletrizante desde o primeiro instante. Logo no primeiro minuto, em uma disputa de Zé Ivaldo com Endrick, o atacante palmeirense caiu na área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti.

O próprio Endrick foi para a cobrança. Na frente dele estava Léo Linck, que substituia Bento, suspenso. Batida no meio do gol e defesa do goleiro rubro-negro!

O Athletico deu a resposta. Vitor Bueno cruzou e Erick cabeceou com perigo. Depois, Vitor Roque passou por Gustavo Gómez e tocou para Vitor Bueno bater de fora da área, com desvio pela linha de fundo. No escanteio, Vitor Roque quase conseguiu desviar para o gol.

Mas quem chegou lá foi o Palmeiras. Aos 21′, Breno Lopes cruzou e encontrou Endrick posicionado nas costas da defesa rubro-negra.

O Rubro-Negro reagiu novamente. Em um cruzamento de Erick, Christian chegou desequilibrado e mandou por cima do travessão. Canobbio recebeu passe de Vitor Bueno e mandou na rede pelo lado de fora. E Erick teve mais uma grande chance para marcar de cabeça, ao receber livre um cruzamento de Canobbio.

Após o intervalo, o jogo seguiu em ritmo intenso. Léo Linck fez grande defesa em chute de Breno Lopes. Do outro lado, Weverton segurou um chute de longe de Canobbio. Alex Santana também arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

Só que, mais uma vez, as coisas deram certo para o adversário. Aos 11′, Gabriel Menino tabelou com Breno Lopes e chutou. A bola desviou na defesa e enganou Léo Linck.

O Furacão seguiu acreditando na reviravolta. E aos 17′, Vitor Roque chutou e Gustavo García desviou com o braço. Novamente alertado pelo VAR, o árbitro anotou o pênalti e mostrou ao palmeirense seu segundo cartão amarelo e o vermelho.

Na cobrança, batida perfeita de Vitor Bueno, que deslocou Weverton e encheu o pé!

Com um homem a mais, o Athletico armou uma blitz para cima da defesa palmeirense. Aos 27′, Vitor Bueno recebeu pelo meio e mandou um lançamento na medida para Madson. Dentro da área, o lateral tocou de cabeça para o meio. E lá estava Vitor Roque para conferir! Gol de empate do Furacão!

Dava tempo para a virada. E não faltou raça nem bola para o Athletico. Por duas vezes, Weverton defendeu tentativas de Vitor Bueno de fora da área, uma delas em uma bela cobrança de falta. Em uma bola roubada no meio, Vitor Roque disparou e foi derrubado na área, desta vez sem interferência do VAR.

Alex Santana, Cuello, Erick… Até o último instante, o Rubro-Negro buscou o terceiro gol. Mas o jogo terminou mesmo com 2 a 2 no placar do Caldeirão.

(Texto: Athletico-PR Oficial. Foto: José Tramontin/Athletico)

Comentários