O Restaurante Popular Central volta, a partir de segunda-feira, 15, a servir integralmente 1.250 refeições no local. No início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Maringá iniciou a distribuição de marmitas. A partir de agora, devido à diminuição dos casos e para permitir a alimentação de mais pessoas, a venda de marmitas será convertida em almoço no local.
Com custo de R$ 3, diariamente eram vendidas cerca de 500 marmitas na unidade, localizada na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Ginásio Chico Neto. Com a mudança, o número de refeições servidas seguirá o mesmo, mas com as refeições servidas integralmente e, de forma presencial, no restaurante.
“Optamos pelas marmitas durante a pandemia para evitar aglomerações e dar continuidade aos atendimentos. Porém, com o fim da emergência sanitária da Covid-19 e diminuição dos casos, iremos retomar a alimentação no local, o que contribui com a refeição de cerca de 500 pessoas que, às vezes, ficavam de fora do almoço”, explicou a secretária de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós.
O almoço nos quatro Restaurantes Populares são servidos por R$ 3, de segunda a sexta-feira, exceto aos fins de semana e feriados, das 11h às 14h, ou até acabarem as refeições. O Restaurante Popular Central tem capacidade para atender 1.250 pessoas e os outros três, juntos, servem mil refeições diariamente. As pessoas em situação de rua podem solicitar, no Centro Pop, voucher de alimentação para refeição gratuita nos locais.
(Gabriela Cadamuro/PMM)
Comentários
Postar um comentário