Procon orienta financeira para melhorar atendimento em Maringá



Orientar antes para evitar multar depois. Assim o Procon instrui as empresas que têm muitas reclamações em Maringá. Como foi com a Facta que participou de uma reunião na tarde de ontem (12), na sede do órgão de defesa do consumidor. 

 
A Facta tem 85 reclamações registradas no Procon maringaense desde janeiro de 2022. Sendo que em torno de 80% são sobre empréstimo consignado não solicitado pelo cliente. Ou seja, o correspondente bancário faz um empréstimo que o cliente não pediu ou autorizou e vai descontando parcelas do crédito na conta do cliente, cobrando juros. 
 
Os gerentes das duas filiadas da financeira em Maringá se comprometeram a resolver os casos pendentes e a melhorar o atendimento para seus clientes na cidade. Eles pediram a lista com os registros de reclamações e informaram que vão solucionar todos. 
 
Por outro lado, o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, disse que se as reclamações não diminuírem e os casos não sejam resolvidos, a empresa está sujeita à multa. “É importante que o cliente registre com documentos e venha até o Procon fazer uma reclamação. Assim conseguimos fazer a cobrança diretamente para resolver o mais rápido possível”, cita Mantovani. 
 
PARCERIAS - O Procon também conversa com as companhias telefônicas visando melhorar o atendimento e serviços em Maringá. Já foram feitas reuniões com a Tim e Claro. Inclusive, com a Tim participando do Espaço Empresa, resolvendo suas pendências com clientes dentro da sede do Procon. Bancos e telefonia estão entre os segmentos que mais geram reclamações no Procon maringaense. 
(Andye Iore/Procon)

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