Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino participaram de uma atividade especial com aprendizado prático sobre jogos esportivos de precisão. Na quinta-feira, 8, estudantes da Escola Municipal Odete Alcântara Rosa vivenciaram a prática do boliche em uma estação específica. A atividade, que promoveu aprendizado de forma lúdica, foi inédita para alguns alunos, que pela primeira vez participaram de um jogo da modalidade em um espaço específico para o esporte.
Durante as aulas de educação física, eles aprenderam sobre os esportes de precisão. Com isso, refletiram sobre a importância das normas e regras dos jogos esportivos de precisão para assegurar a integridade própria e dos demais participantes. Além disso, desenvolvem aprendizado em relação aos números, noção de espaço, coordenação visomotora, raciocínio e outros aspectos.
A aluna Clarisse Eugênio Pimenta, de 70 anos, conta que é a primeira vez que ela jogou boliche em um local específico para o esporte. “Estou achando muito legal, nunca tinha tido a oportunidade de estar em um local como esse antes”, afirma. Ela conta que aprendeu a ler e a escrever na EJA, o que proporcionou autonomia em diversas atividades diárias. “Não sabia nada e tinha vergonha até de sair de casa. Agora não tenho mais e me sinto confiante.”
MATRÍCULAS - Na rede municipal, as matrículas para a EJA ficam abertas durante o ano todo. Os interessados podem procurar a escola mais próxima ou entrar em contato pelo telefone: (44) 3221-6949. A unidade analisará a documentação escolar do estudante ou realizará uma atividade para avaliar o nível de aprendizado.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)
Comentários
Postar um comentário