Cidade de Maringá investe em práticas restaurativas nos ambientes municipais



Comprometida com a promoção da cultura de paz, a gestão municipal investe no diálogo e práticas restaurativas nas relações de trabalho. Nesta terça-feira, 29, às 9h, em comemoração ao primeiro ano da Central de Pacificação Restaurativa Laboral, da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), o município vai instituir as Comissões de Paz dentro do Programa Maringá da Paz. A cerimônia será na Sala de Reuniões no térreo do Paço Municipal. 
 
Com o objetivo de melhorar o relacionamento no ambiente de trabalho, as comissões vão contribuir para a superação das relações de conflito e promoção do diálogo entre os servidores. Os grupos vão funcionar como instrumentos fundamentais da justiça restaurativa, institucionalizada como política pública pela gestão municipal em 2017.
 
“As Comissões de Paz, previstas para serem instituídas em todas as unidades de serviço da Prefeitura, são importantes para construção de ambientes de trabalho baseados no diálogo. Dessa forma, além de melhorarmos as relações profissionais, também contribuímos na prestação do serviço público de qualidade à comunidade”, destacou o secretário de Gestão de Pessoas, Sérgio Maximilla.
 
Serviço: 
O que: Instituição das Comissões de Paz da Central de Pacificação Restaurativa Laboral
Quando: Terça-feira, 29 de novembro, às 9h
Horário: 9h
Local: Sala de Reuniões no térreo do Paço Municipal
(Texto: Gabriela Cadamuro. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários