Prefeitura entrega ao Provopar 72 toneladas de alimentos arrecadados no Aniversário de Maringá



 A solidariedade do maringaense resultou na arrecadação de 72 toneladas de alimentos durante as comemorações do Aniversário de Maringá, um recorde histórico na cidade. Nesta segunda-feira, 16, a Prefeitura de Maringá e a Sociedade Rural entregaram ao Provopar os itens arrecadados. Mais de 40 associações ligadas ao Provopar e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas.  

 
Os alimentos foram arrecadados com a troca dos itens por ingressos para que a população tivesse acesso ao Parque de Exposições e ao show do cantor Luan Santana no dia 9 de maio, dois presentes da Prefeitura para a população. Além da ação solidária, a abertura dos portões permitiu que milhares de pessoas pudessem usufruir das atrações da 48ª Expoingá. 
 
O prefeito Ulisses Maia agradeceu a dedicação dos mais de 700 voluntários que auxiliaram no recebimento e organização dos itens e aos maringaenses que fizeram as doações. “São alimentos que vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, disse. 
 
A partir desta terça-feira, 17, as entidades começam a receber as doações. A presidente do Provopar, Eliane Maia, destacou que a ação só foi possível com a união de voluntários e a solidariedade da população. “Parabenizamos a comunidade maringaense que foi solidária e pode doar esses alimentos para ajudar aqueles que mais precisam”, disse. 
 
A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, participou da entrega e agradeceu o apoio da Prefeitura de Maringá. Segundo ela, a parceria com o município é fundamental para a realização da Expoingá e importante para a promoção das ações sociais que contribuem para a cidade.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários