Prefeitura de Maringá tem aceleração econômica na saúde



 Maringá mantém bons resultados econômicos na saúde e a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) é prova disso. O setor teve aumento na arrecadação de 27,07% no ano passado, em relação a 2020. Mesmo com o período de pandemia, as empresas têm superado desafios e conquistado avanços, reforçando Maringá como referência no atendimento em saúde.

 
“Maringá é um polo em diversas áreas e na saúde não seria diferente. Os nossos esforços são para gerar boas oportunidades aos empreendedores e atrair cada vez mais investimentos”, destacou o Secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto. Diversos empreendimentos de grande porte estão previstos para o setor nos próximos anos na cidade. São hospitais, prédios comerciais e grandes clínicas. Diversas universidades locais têm cursos na área, com destaque para Medicina, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, entre outros. 
 
O ISS da saúde foi o segundo setor com maior crescimento em Maringá. Em 2021 foram arrecadados R$38,8 milhões, enquanto em 2020 a somatória é de R$30,5 milhões. O ISS gera recursos livres ao município e retorna ao cidadão por meio de investimentos em obras e serviços como transporte, saúde, educação de qualidade, entre outros.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários