Conselho de Gestão Fiscal dá parecer sem ressalvas às contas da Prefeitura da Cidade de Maringá



 O Conselho de Gestão Fiscal deu parecer sem ressalvas às contas da Prefeitura de Maringá do terceiro quadrimestre de 2021. A reunião aconteceu no Paço Municipal, na última sexta-feira (29), com participação de 13 pessoas, inclusive servidores da Secretaria de Fazenda.


O Conselho analisou as contas da Prefeitura e apresentou um relatório para os contadores da Secretaria de Fazenda. Em breve o documento será apresentado para o prefeito Ulisses Maia e secretários municipais. 

Os dados também farão parte de audiências públicas que são apresentadas pelo secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, para entidades e comunidade. Como acontece desde o início da primeira gestão do prefeito Ulisses Maia.

O QUE - O Conselho de Gestão Fiscal foi criado pelo prefeito Ulisses Maia em 2017, pela Lei de número 10.403/2017. Foi promessa de campanha nas Eleições de 2016 e é uma das ferramentas da gestão na transparência e participação democrática. 

O Conselho de Gestão Fiscal é formado por sete pessoas, com mandado de três anos. Ele avalia os gastos com a folha de pagamento da Prefeitura, compras de materiais, a arrecadação de impostos, hora extra dos servidores, uso da frota municipal, entre outros aspectos contábeis e financeiros. Chiqueto comenta que o Ministério da Economia tem o Conselho maringaense como exemplo na gestão pública.
(Andye Iore/PMM)

Comentários