Botafogo segue na Copa do Brasil



Botafogo é mais um time com presença confirmada nas oitava de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite de quinta-feira (12), pelo segundo jogo da terceira fase do torneio, o Glorioso voltou a vencer o Ceilândia pelo placar de 3 a 0 e segue na disputa pela taça da competição. 

O jogo

O Botafogo não se acomodou com a vantagem construída no jogo de ida e controlou o primeiro tempo, com mais posse de bola e maior número de finalizações. Mas, com o Ceilândia adotando uma postura totalmente defensiva, o time da casa encontrou dificuldades para achar os espaços no campo adversário. Até que, já na marca dos 40 minutos, Matheus Nascimento arriscou o chute, Kayser fez a defesa parcial e, no rebote, Patrick de Paula estufou as redes do Nilton Santos, anotando seu primeiro gol pelo Alvinegro.

Na volta do intervalo, os visitantes até apareceram mais no ataque. Matheus Guarujá e Roberto Pítio arriscaram o arremate, mas sem sucesso. Enquanto o Botafogo respondeu em mais uma finalização de Patrick de Paula. Mas foi com Matheus Nascimento, aos 20, que os mandantes ampliaram a contagem. O atacante recebeu passe açucarado de Chay e bateu rasteiro para o fundo da meta. Quinze minutos depois, o camisa 90 aproveitou cruzamento rasteiro de Daniel Borges para anotar seu segundo gol na partida e fechar a conta. 

(Texto: CBF. Foto: CBF)

Comentários