Maringá recolhe quase 37 toneladas de potenciais criadouros do mosquito da dengue



 O intenso trabalho de combate à dengue realizado pela força-tarefa da Prefeitura de Maringá resultou na coleta de quase 37 toneladas de materiais recicláveis e entulhos dos fundos de vales, com grande potencial para criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A força tarefa contou com mais de 200 pessoas, entre servidores, estudantes e o tiro de guerra.

 
Equipes da saúde também vistoriaram mais de 6,6 mil imóveis e a fiscalização outros 123. Foram emitidas 93 notificações e constatadas outras oito com prazo vencido e que foram encaminhadas para autuação. Equipes identificaram 11 fundos de vale com problemas e enviaram para o Instituto de Meio Ambiente para notificação.
 
“O trabalho da Prefeitura para vencer a dengue não para. E contamos, principalmente, com o apoio da população, para ficar atenta à manutenção de seus quintais e o descarte correto de lixo. Situações como a que encontramos nos fundos de vale, por exemplo, são inadmissíveis.”, pontou o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
 
Nesta semana também será iniciado o trabalho de aplicação de veneno, procedimento conhecido como fumacê, reforçando o trabalho diário que já é feito com a bomba costal, na qual servidores aplicam o veneno a pé, passando em frente às residências.
 
Balanço dos dias 13, 14 e 16/04: 
- 36,5 toneladas de materiais recicláveis e entulhos recolhidos
- 6.630 imóveis vistoriados
- 123 imóveis fiscalizados
- 93 notificações emitidas
- 8 notificações verificadas como vencidas
- 11 fundos de vale encaminhados para notificação do Instituto de Meio Ambiente.
(Texto: Natália Jorgeto. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários