Maringá realiza operações tapa-buraco e recape nos bairros



 Para reforçar a segurança dos motoristas e pedestres, a Prefeitura de Maringá intensifica nesta semana ações de recuperação do asfalto nos bairros. O Jardim Ouro Cola recebe, a partir desta segunda-feira, 18, serviços de recape asfáltico. Na Avenida Colombo, entre o trevo de Sarandi e o trevo do Shopping Catuaí, o município também iniciou uma operação tapa-buraco emergencial. 


Na Avenida Colombo, a operação começou no trevo de Sarandi em direção ao trevo do Catuaí. A previsão é que o serviço seja executado até quarta-feira (20/4) nos dois lados da avenida, compreendendo as oito faixas. A manutenção da avenida é de responsabilidade do governo federal. No entanto, o município realiza o serviço para garantir a segurança da população e melhorar o tráfego entre os bairros e cidades vizinhas. 

“É uma recuperação de pavimento com massa quente e rolo. Essa é uma ação emergencial realizada pelo município para evitar acidentes e salvar vidas. No local existem buracos com risco de acidentes”, afirma a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes.  

A Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará a ação na Avenida Colombo e vai orientar os motoristas no local. Não haverá interdição total das pistas para a realização do trabalho.                                        

CUIDADO COM OS BAIRROS - Como mais uma ação de cuidado com os bairros, a Prefeitura de Maringá também realiza recape no Jardim Ouro Cola. Todo o bairro deve receber o serviço, garantindo um ambiente mais agradável e seguro para a população.

As operações de recape e tapa-buraco são realizadas diariamente durante praticamente todo o ano, inclusive nos bairros. No sábado, 16, por exemplo, locais como as avenidas Sophia Rasgulaeff, Pedro Taques e Guaiapó e as ruas Toledo e Antônio Carniel foram atendidos. 

Os pedidos de recape ou tapa-buraco podem ser solicitados pela Ouvidoria Municipal por meio do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, disponível para Android ou iOS, pelo site ou no telefone 156.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários