Força-tarefa em Maringá amplia ações nos bairros e na liberação de pontos da região central



 Equipes da Prefeitura de Maringá, com apoio do Corpo de Bombeiros e voluntários, seguem trabalhando intensamente nas ruas da cidade neste domingo, 24, para reparar os estragos causados pelo temporal. Além da ação nos bairros, um dos focos da força-tarefa é a liberação de algumas vias da região central. O objetivo é garantir um fluxo adequado de veículos na segunda, 25. 

 
“Vamos intensificar os trabalhos neste domingo também na região central para que possamos ter um fluxo melhor no local amanhã”, afirma o coordenador do Gabinete de Gestão de Crise e secretário municipal de Segurança, Ivan Quartaroli. Segundo ele, nos bairros o trabalho continua, mas as equipes já atuaram na maior parte dos pontos com árvores sobre residências ou bloqueando a entrada das casas, locais considerados mais críticos. 
 
No total, já foram mais de 700 chamados em toda a cidade, como mostra o relatório preliminar da Defesa Civil de Maringá, divulgado na manhã de hoje, 24. A mobilização permanecerá até o atendimento de todas as ocorrências. 
 
De acordo com o relatório da Defesa Civil, a cidade registrou a queda de mais de 300 árvores. O município também apoiou famílias com a distribuição de mais de 9 mil metros quadrados de lonas. Os dados são atualizados constantemente e as equipes seguem trabalhando para garantir a segurança de todos. O atendimento das ocorrências está sendo feito por prioridade, primeiramente, nas vias de grande fluxo e casas bloqueadas. 
 
O município informa que as questões relacionadas à falta de energia elétrica são de responsabilidade da Copel. As equipes da prefeitura só podem agir após a manutenção da rede, que é feita pela Copel, considerando o preparo técnico, equipamentos adequados e a segurança. Em vários pontos da cidade é necessária a intervenção da Copel para que as equipes façam a remoção dos galhos.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários