Vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, recebe embaixadora do Haiti



 O prefeito em exercício, Edson Scabora, recebeu nesta tarde a embaixadora do Haiti, Rachel Coupaud, na Prefeitura de Maringá. Participaram do encontro os secretários Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania - Sejuc), Marcos Cordiolli (Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação), Pastor Fernando Vanalli (diretor da Sejuc) e Antonio Frigo (diretor de gabinete).


A embaixadora está em Maringá com técnicos da Embaixada do Haiti para atender imigrantes daquele país que precisam atualizar documentos como passaporte e carteira de identidade. Os trabalhos começaram hoje e prosseguem até o sábado. Com a iniciativa, imigrantes de toda região não precisam se deslocar até Brasília.

Durante a reunião na Prefeitura, a embaixadora elogiou as ações de Maringá voltadas aos imigrantes. Edson Scabora lembrou que Maringá é uma cidade jovem e que foi formada basicamente por outros povos. E sintetizou: “Nosso maior sonho é chegar o dia em que não haja mais fronteiras políticas entre os povos. Que tenhamos apenas fronteiras geográficas e que sejamos considerados todos do mesmo lugar”.

Serviço: Os haitianos que fizeram um pré-cadastro estão sendo recepcionados no hall do Teatro Calil Haddad. O atendimento prossegue até o próximo sábado. A expectativa é atender cerca de 800 pessoas. No sábado, às 14 horas, haverá uma cerimônia de casamento de três casais de haitianos.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários