Sport supera o Bahia na Copa do Nordeste



 Mais duas partidas agitaram a sétima rodada da Copa do Nordeste no sábado (5). Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Sport venceu o Bahia por 3 a 2 em jogo emocionante. Enquanto no Estádio Lindolfo Monteiro, e Teresina (PI), Altos-PI e Fortaleza ficaram no 1 a 1.

Veja o resumo dos duelos!

Os jogos

Altos-PI 1 x 1 Fortaleza

Em Teresina (PI), no Estádio Lindolfo Monteiro, Altos e Fortaleza ficaram no empate. O primeiro tempo foi agitado, de chances para Jacaré e Leão, mas sem gols. O Altos chegou mais próximo de marcar aos 35, em chute de longe de João Carlos que tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo no início, mas dessa vez, com bola na rede. Aos 13 minutos, Yago Pikachu acertou um belo chute de primeira, estufou as redes do Jacaré e abriu o placar para o Fortaleza. Porém, o Altos buscou o empate no fim: aos 39, Betinho dominou na entrada da área, girou com estilo e chutou, a bola desviou e foi morrer no fundo do gol.

Já classificado, o Fortaleza mantém a ponta do Grupo A, agora com 13 pontos somados. O Jacaré segue na briga pela vaga e está em quinto no Grupo B, com nove pontos conquistados.

Bahia 2 x 3 Sport

Na Arena Fonte Nova, na Bahia, o Sport bateu o Esquadrão em jogo de reviravoltas. O Tricolor finalizou mais no movimentado primeiro tempo, no entanto parou no goleiro Maílson. Já o Rubro-Negro quando chegou, acertou a trave, com Luciano Juba, e foi às redes com o próprio atacante: aos 41, ele recebeu fora da área, matou no peito e fuzilou para inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o jogo aumentou a emoção. Logo aos nove, após bela troca de passes, Douglas Borel cruzou e Raí Nascimento finalizou para deixar tudo igual. Na altura dos 12, a virada: Mugni serviu Daniel no fundo, ele cruzou na medida para Rodallega, que empurrou para dentro do gol e virou.

O Rubro-Negro empatou na sequência, quando Rodrigão enfiou a bola na área, Pedro Naressi deu um leve toque para vencer o goleiro, aos 15 minutos. Já aos 48, Rodrigão recolocou o Sport na frente: Luciano Juba cruzou na cabeça do centroavante, que testou firme e deu números finais ao confronto.

 

Na tabela, o Sport chega aos 11 pontos e está em terceiro no Grupo A, muito próximo da vaga. Já o Tricolor permanece com dez pontos somados e está em quarto no Grupo B.

(Texto: CBF. Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Comentários