Seleção Brasileira feminina goleia o Paraguai no Sul-Americano Sub-17



 Seleção Feminina Sub-17 deu mais um show no Campeonato Sul-Americano da categoria na noite de terça-feira (8). Pela quarta rodada do torneio, o Brasil goleou o Paraguai por 5 a 0, no Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU).

Com o resultado, a equipe de Simone Jatobá chegou aos nove pontos, permanecendo na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento. O Brasil ainda carimbou o passaporte para o quadrangular final da Sul-Americano com uma rodada de antecedência.

O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo dominando as ações e buscando o primeiro gol. Com mais posse de bola, o Brasil quase abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, quando Aline driblou a goleira paraguaia e cruzou buscando Jhonson. A zaga interceptou a jogada.

Mas não demorou para a seleção abrir o placar. Dois minutos depois, Aline recebeu passe de Carol na entrada da área e tocou por cima da goleira com maestria para fazer o primeiro. A Canarinho fez o segundo gol aos 28 minutos. A goleira do Paraguai saiu da área para interceptar o chute de Dudinha, mas a bola parou nos pés de Ana Júlia. A camisa 8, com muita categoria, fez um golaço de fora da área.

A Seleção Feminina Sub-17 continuou no ataque e marcou o terceiro aos 32 minutos, quando Jhonson recebeu passe de Lara e tocou por cobertura para o fundo do gol. Sem parar, a equipe de Simone Jatobá aumentou o placar aos 39 minutos. Em cobrança de falta, Kedima recebeu na área e completou para as redes. Antes do intervalo, a atacante Jhonson anotou mais um. Aos 42 minutos, a camisa 9 recebeu passe de Dudinha  pela esquerda e chutou sem chance de defesa para a goleira.

O segundo tempo começou com o Brasil controlando as ações e ocupando o campo de ataque. Aos 14 minutos, Ana Júlia cobrou falta e obrigou a goleira rival a defender em dois tempos. Quatro minutos depois, Carol carimbou o travessão do Paraguai em chute forte de fora da área. Na sobra, Jhonson cabeceou por cima do gol.

Aos 25 minutos, Ana Julia cobrou falta perigosa por cima do gol. Dois minutos depois, Berchon também tentou de falta pela linha de fundo. No fim, o Brasil seguiu dominando o jogo e carimbou mais um triunfo tranquilo no torneio e confirmou  a vaga no quadrangular final.

Brasil: Leilane; Luana, Guta (L. Calazans), Grazy e Kedima; Ana Júlia, Lara (Berchon) e Carol (Rebeca); Aline (N. Venditto), Dudinha e Jhonson. Técnica: Simone Jatobá.

Modelo de disputa:

As dez seleções do Sul-Americano Sub-17 foram divididas em dois grupos de cinco participantes cada. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves. Ao final dos quatro jogos, as duas seleções melhores colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase – quadrangular final - onde os quatro melhores times disputam apenas três vagas, que garantem o passaporte para a disputa do Mundial Feminino Sub-17. Ao final do quadrangular, a equipe que liderar em número de pontos será a grande campeã da competição.

Para anotar na agenda:

5ª Rodada

Brasil x Venezuela
Data: 10 de março
Local: Estádio Charrúa, Montevidéu (URU)
Horário: 18h30

(Texto: CBF. Foto: Adriano Fontes/CBF)

Comentários