Osasco enfrenta o Itambé Minas pela Superliga feminina



 Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Itambé Minas nesta terça-feira (8), na penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 2021/22. A partida começa às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e terá transmissão do SporTV 2.


Quarto colocado na classificação geral (43 pontos, com 15 vitórias em 20 rodadas), Osasco busca um resultado positivo na última partida fora de casa na fase de classificação para ratificar sua posição no G4 e seguir na briga pela terceira colocação. A equipe comandada pelo técnico Luizomar encerra sua participação da primeira etapa da Superliga na sexta-feira (18), contra Maringá, no José Liberatti.

A expectativa é de um jogo duro em Belo Horizonte. Minas ocupa a vice-liderança da Superliga, com 49 pontos (16 vitórias em 20 rodadas). São seis pontos de diferença entre osasquenses e mineiras na classificação geral em uma campanha parecida, com apenas um resultado positivo a mais para o Itambé. No confronto válido pelo primeiro turno, disputado dia 25 de fevereiro, o Minas ganhou por 3 a 0.

“O Minas tem um grande time e nunca é fácil jogar na casa delas. Sabemos que vai ser um jogo duríssimo e o fato de vir de uma vitória no Liberatti, com a energia da nossa torcida (3 a 0 sobre Brasília), nos dá mais confiança. Trabalho e união não faltam. É colocar tudo em prática em Belo Horizonte, mantendo o saque pesado para quebrar o passe delas e, a partir daí, construir os contra-ataques. Vamos com tudo em busca da vitória”, afirma Tifanny, que marcou 22 pontos na última rodada e ganhou o troféu VivaVôlei.

Estatísticas – Osasco tem três atletas na liderança das estatísticas por fundamento na Superliga 2021/22. A ponteira Carla se mantém na frente entre as sacadoras (27 aces no total e 0.47 ponto por set), assim como a líbero Camila Brait entre as melhores passadoras, com 77% de eficiência no passe. Tifanny aparece em primeiro lugar como maior pontuadora na média de pontos, com 4,81 por set (no total, soma 332, na terceira posição). A central norte-americana Rachael Adams ocupa a segunda posição entre as atacantes mais eficientes, com 54% de acertos. Fabiana também está no top 10 no fundamento bloqueio (sexta posição, com 51 pontos).

(Foto: @carol_fotografia)

Comentários