Operação do Procon e ANP gera quatro autuações e apreende 74 produtos irregulares em Maringá



 A operação integrada realizada essa semana com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Procon de Maringá e Guarda Civil Municipal (GCM) nos postos de combustíveis maringaenses gerou quatro autuações e a apreensão de 74 produtos irregulares. Mal acabou uma ação e o Procon já saiu às ruas agora à tarde para vistoriar se os postos reajustaram os preços antes da hora. Já houve registro de flagrante, com o Procon fotografando as placas de preços e as notas fiscais para autuação posterior. 

 
Seis postos de bandeiras e regiões diferentes foram vistoriados entre terça (8) e quarta-feira (9). Em quatro deles foram registrados problemas e feitas autuações. Somente dois estabelecimentos não tinham irregularidades nos combustíveis vendidos e não havia produtos irregulares à venda. Ainda serão feitas análises das amostras de etanol, gasolina e diesel coletadas nas bombas. 
 
Os valores das multas ainda serão lançados nos próximos dias. “O Procon vai intensificar cada vez mais a fiscalização nos postos de combustíveis no intuito de coibir os abusos e garantir a qualidade dos combustíveis em Maringá”, alerta o fiscal do Procon, Bruno Bieli. “Bem como o cumprimento de todos os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor”. 
 
Entre os 74 produtos apreendidos ou descartados estão embalagens com óleo e produtos de limpeza vencidos ou sem data de validade. E também flagradas irregularidades nas placas dos preços dos combustíveis. Responsáveis foram orientados e o Procon voltará aos postos depois para verificar se as orientações foram atendidas. 
 
Confira os canais de contato do Procon:
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Aplicativo Procon na Mão 
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários