Mestrado e doutorado de psicologia da UEM terão 50% das vagas para cotistas



 O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre, na quarta-feira (9), inscrições para mestrado e doutorado, com a oferta de até 41 vagas, das quais metade serão destinadas a cotas, a serem ocupadas por negros (20%), indígenas (10%), pessoas com deficiência (10%) e pessoas trans (10%).

O edital com as especificações do processo seletivo, que estabelece 24 de março como prazo final de inscrição, define, ainda, a oferta de duas vagas supranumerárias, sendo uma para pessoas quilombolas e outra destinada a pessoas refugiadas ou portadoras de visto humanitário.

Entre vagas para ampla concorrência e aquelas reservadas para as cotas, o PPI vai oferecer até 28 para o curso de mestrado e até 13 para o de doutorado.

Para efetuar a inscrição os candidatos deverão preencher o Formulário de Inscrição da Seleção 2022, disponível na aba “formulários” do site www.ppi.uem.br, além da ficha de inscrição complementar disponível AQUI e gerar o boleto.

A taxa de inscrição no valor de R$ 220,00 para ambos os cursos, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, será paga somente por meio de boleto bancário, emitido pela internet no sistema de inscrição (SIGPOS).

Outra forma de gerar o boleto bancário é acessar, a partir de 9 de março, o endereço eletrônico www.npd.uem.br/cmp/gr.zul, informar o código 1392 e preencher os dados solicitados.

O documento impresso poderá ser quitado em qualquer agência bancária, no prazo de até dois dias após a impressão, mas em data não posterior a 24 de março de 2022. Caso contrário, não será aceito.

A homologação das inscrições será conhecida, por edital, no dia 28 de março. O resultado final vai ser divulgado até 7 de junho, também por edital, no endereço www.ppi.uem.br. Estas informações não serão fornecidas por telefone ou e-mail.

Dúvidas podem ser sanadas junto à secretaria do Programa, pelo e-mail sec-ppi@uem.br ou no site. O telefone é (44) 3011-3871.

(Texto: AEN. Foto: UEM)

Comentários