Maringá FC encerra a primeira fase na quarta colocação e encara o Cascavel nas quartas do Paranaense



O Maringá Futebol Clube foi superado pelo Coritiba, no último domingo, 6, por 3 a 1 e finalizou a primeira fase do Campeonato Paranaense na quarta colocação. Agora, nas quartas de final, o Tricolor enfrenta o FC Cascavel, em dois jogos. O primeiro será na casa do adversário, no próximo sábado, 12, às 18h30, e o segundo no Willie Davids, no dia 20, também às 18h30.

 

O vencedor do confronto garante automaticamente vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil de 2023. Segundo o técnico Jorge Castilho, os dois jogos serão os mais importantes do ano até aqui para o Dogão. 

 

“Finalizamos a primeira fase concluindo nosso objetivo que era buscar a classificação entre as quatro melhores equipes. Agora temos os dois confrontos mais importantes do ano para nós, pois o time classificado garante vaga para a Série D e Copa do Brasil, o que é de suma importância para o crescimento do projeto do Maringá. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para buscar a classificação”, explicou Castilho.

 

O Maringá FC terá a volta do zagueiro Ronald, que cumpriu suspensão automática no jogo diante do Coritiba. Com o time completo o tricolor contará com força máxima no confronto do próximo sábado. 

 

Para Ronald, o time precisa manter a confiança e a determinação que mostrou na competição até agora. “Agora é focar no adversário que já conhecemos. Realizamos três jogos com eles e estamos bastante dedicados e confiantes para esse desafio. Temos uma semana cheia para trabalhar, ver qual é o melhor estilo de jogo e vamos com tudo, com força máxima para trazer um resultado positivo para o WD, ao lado da nossa torcida, e sair classificados para atingirmos nossos objetivos”, disse o zagueiro tricolor.

 

As duas equipes já se enfrentaram três vezes em 2022, duas em jogos-treino, antes da competição, e uma pela 10ª rodada do estadual. O primeiro confronto o MFC venceu por 3 a 1, o segundo 2 a 1 e o terceiro por 1 a 0.

 

A preparação para a partida iniciou na manhã desta terça-feira, 8, quando os atletas se reapresentaram no Centro de Treinamento do Maringá FC. Na quarta-feira o time volta a treinar pela manhã no clube e na quinta-feira o treinamento será no período da tarde, à princípio também no CT. O ultimo treino será na sexta pela manhã e logo em seguida a delegação já embarca para Cascavel.

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários