Maringá FC defende liderança do Paranaense contra o Coritiba



 O Maringá Futebol Clube, atual líder do Campeonato Paranaense, enfrenta o Coritiba no próximo domingo, 6, às 16h00, no Estádio Couto Pereira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Para fechar a primeira fase como líder geral da competição sem depender de nenhum outro resultado, o MFC precisa vencer o Coritiba. Em caso de empate, depende de outros resultados da rodada e, caso o adversário vença, ele ultrapassa o tricolor na classificação.

De acordo com o técnico Jorge Castilho, o MFC espera manter a série de vitórias e garantir a primeira colocação geral na competição. “Não podemos ir para algum jogo pensando diferente do que a vitória. Claro que sabemos da força e do peso da camisa do Coritiba, e mesmo respeitando isso, precisamos valorizar nossa campanha. Por isso queremos manter a primeira colocação geral da primeira fase, pois, além do benefício de decidir em casa nas fases finais, também nos ajuda na busca pela Série D de 2023”, explicou o treinador do Maringá FC

Já o atacante Mirandinha, autor do gol da vitória do MFC diante do Cascavel, espera o time com a mesma garra e determinação dos últimos jogos. “Fizemos uma excelente semana de trabalho, corrigimos o que tínhamos que corrigir e estamos preparados para o confronto contra o Coritiba. Sabemos que será um jogo difícil, por isso precisamos ter a mesma determinação, garra e vontade dos jogos anteriores. Nossa equipe tem qualidade e queremos atingir nossos objetivos”, projetou o camisa 7 tricolor.

O técnico Jorge Castilho não poderá contar com o zagueiro Ronald, que levou o terceiro amarelo no último jogo. Além dele, o atacante Moraes e o lateral Paulinho, seguem em tratamento no departamento médico.

A arbitragem do jogo será comandada por José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Heitor Alex Eurich e Paulo Gustavo Rivelini, já o quarto árbitro será Daniel Dantas Canário de Melo. A partida será transmitida ao vivo pela NSports (https://www.futebolparanaense.tv/).

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários