Gómez defende Palmeiras contra o Athletico na final da Recopa



 Após ter empatado por 0 a 0 com a Inter de Limeira no domingo (27), pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras começou na manhã de segunda-feira (28), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo de volta com o Athletico-PR pela CONMEBOL Recopa. Na partida de ida, em Curitiba-PR, na quarta passada (23), o embate terminou 2 a 2 (os gols alviverdes foram marcados por Jailson e Raphael Veiga).

A novidade do dia foi o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de Covid-19. O paraguaio, desfalque na primeira decisão diante do Athletico e ante a Inter de Limeira, comentou sobre o período de quarentena. “Fiquei triste por ter ficado fora do primeiro jogo, mas acontece. Graças a Deus, estou bem, fiquei o tempo todo assintomático, voltei a treinar e agora é trabalhar bem para o jogo de quarta”, afirmou Gómez, que falou também a respeito da importância da conquista sul-americana.

“É muito legal sempre estar jogando finais, brigando por títulos, e agora é um que o Palmeiras ainda não tem. Nós queremos ganhar muito para seguir escrevendo nossa história no clube e vamos fazer o nosso melhor. Sei que a Família Palmeiras vai comparecer em peso e somos muito gratos por ter essa torcida maravilhosa com a gente sempre apoiando e isso vai ser muito importante”, disse o camisa 15, que, desde 2018 no Verdão, soma 162 confrontos e 17 gols, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, do Brasieiro de 2018, da Copa do Brasil de 2020 e do Campeonato Paulista de 2020.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou a princípio um trabalho tático, sendo que os atletas que atuaram mais minutos em Limeira-SP fizeram recovery. Na sequência, o elenco foi dividido em dois, e uma parte aperfeiçoou ações defensivas com o auxiliar Carlos Martinho, enquanto outra aprimorou construções de jogadas ofensivas com Vitor Castanheira. Antes da ida ao vestiário ainda, alguns jogadores cobraram pênaltis.

O meio-campista Gustavo Scarpa deu sequência ao processo de transição física e trabalhou com o restante do grupo grande parte do tempo. Gabriel Menino, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, fez movimentações internas e também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance. O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (01), às 10h, na Academia.

(Texto: Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Comentários