O Fluminense segue na pré-Libertadores. Na terça-feira (01), a equipe de Laranjeiras sacramentou a vaga na terceira fase da competição, após voltar a vencer o Millionário-COL, desta vez, por 2 a 0. No duelo de ida, em Bogotá, o Tricolor já havia vencido a equipe colombiana por 2 a 1. O triunfo em São Januário representou a 10ª vitória seguida, a segunda maior sequência da história do clube, que agora espera o vencedor do duelo entre Olimpia e Atlético Nacional, para saber quem enfrenara por uma vaga na fase de grupos.
Apesar da vantagem no marcador, o Tricolor não se acomodou no duelo, a equipe carioca propôs as maiores ações de jogo. Os gols que sacramentaram a classificaram saíram apenas no segundo tempo. Foi dos pé de Willian, aos 15 min, que veio o primeiro tento. Não demorou para que o Fluminense colocasse um ponto final na partida. Arias precisou de apenas 2 minutos em campo para deixar o dele. Recém substituído, o meia lançou de biquinho para o fundo do gol sem chances para o goleiro adversário. Placar final 4 a 1 no agregado e vaga garantida na terceira fase da Pré-Libertadores.
Nesta quarta-feira (02), mais uma equipe brasileira entra em campo em busca da classificação. O América-MG encara o Guaraní-PAR para avançar de fase. No duelo de ida, no Independência, em Belo Horizonte (MG), o Coelho perdeu por 1 a 0. O jogo decisivo está marcado para o Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR), às 19h15. Uma vitória simples leva o duelo para os pênaltis. Quem passar no confronto vai encarar o Universitário-PER ou o Barcelona de Guayaquil-EQU.
(Texto: CBF. Foto: Lucas Mercon/Fluminense)
Comentários
Postar um comentário