Cidade de Maringá levará arte e cultura ao Parque Alfredo Nyffeler



 A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, programou extensa agenda cultural para os próximos sábado (5) e domingo (6), no Parque Alfredo Nyffeler, o Buracão, palco para mais uma edição do projeto Arte nas Praças e Parques, que oferece gratuitamente à população dança, teatro, música, literatura e culturas populares e urbanas em locais descentralizados da cidade.

 
“A iniciativa da Gestão Ulisses Maia mais uma vez descentraliza as ações culturais e artísticas e garante espaço para todas as manifestações artísticas. E quem sai ganhando, sempre, é a população”, comenta o secretário de Cultura, Victor Simião.
 
No sábado de manhã o evento começa com muita dança em “AmorTecer: Deriva Performática” pelo grupo AIMA (Artistas Independentes de Maringá) e segue com composição musical feita ao vivo no “Balasso Live Performance” por Balasso. No decorrer do dia, a dança “IDenTiDAde” com o Ballet Nara Dutra e literatura em “Conversas com Hilda”, do Coletivo Pé Vermelho, iniciam a tarde. O encerramento fica por conta do show teatral “Caminhar show” de Irakytan e do som de “Drago” pelo grupo homônimo.
 
O domingo se inicia com o teatro “Andarilhos de Cordel” da Cia Pedras Teatro Circo e segue com música, dança e culturas populares até o fim do dia com “Grãos de sol e sal” de Patrícia Borges e Banda, “Sarau Clássico 2021” do Ballet Nara Dutra, “Isolante” de Chá di Lirian convidando Isadora Yalodê e Oni Kuroi, “Square Show [Live Performance]” de Afrodroid e “Hip-Hop Resistência 2” de Indexsonnora e convidados. No meio da tarde, o Coletivo Pé Vermelho também marca presença com o “Slam Pé Vermelho”
 
O projeto Arte nas Praças e Parques é realizado com recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. Veja a programação completa de sábado e domingo:
 
AGENDA
 
DIA 5: 
 
10h - DANÇA: “AmorTecer: Deriva Performática” por AIMA (Artistas Independentes de Maringá).
 
11h30 - MÚSICA: “Balasso Live Performance” por Balasso
 
14h - DANÇA: “IDenTiDAdE” por Ballet Nara Dutra.
 
15h30 - LITERATURA: “Conversas com Hilda” por Coletivo Pé Vermelho
 
17h - TEATRO/CIRCO: “Caminhar Show” por Irakytan
 
18h30 - MÚSICA: “Drago” por Drago
 
DIA 6: 
 
10h - TEATRO/CIRCO: “Andarilhos de Cordel” por Cia Pedras Teatro Circo
 
11h15 - MÚSICA: “Grãos de Sol e Sal” por Patrícia Borges e Banda
 
12h30 - DANÇA: “Sarau Clássico 2021” por Ballet Nara Dutra
 
14h45 - CULTURAS POPULARES E URBANAS: “Isolante” por Chá di Lirian, Isadora Yalodê e Oni Kuroi.
 
16h - LITERATURA: “Slam Pé Vermelho” por Coletivo Pé Vermelho
 
17h15 - CULTURAS POPULARES E URBANAS: “Square Show [Live Performance]” por Afrodroid.
 
18h30 - CULTURAS POPULARES E URBANAS: “Hip-Hop Resistência 2” por Indexsonnora e convidados
(Fonte: PMM)

Comentários