Cidade Canção reserva duas áreas e realiza estudos para implantar o Parque das Águas de Maringá



 O prefeito Ulisses Maia assinou ontem decreto que tornou duas áreas da cidade como de Utilidade Pública visando estudos para implantação do Parque das Águas. As áreas, juntas, têm cerca de 116 mil metros quadrados (9 alqueires) e estão localizadas na saída para Astorga, ao lado do antigo Termas de Maringá. 


“Será mais um equipamento de lazer que disponibilizaremos à população e que se soma aqueles que já entregamos em nossa gestão”, enfatizou o prefeito.
Os estudos para definição do projeto final serão realizados em conjunto pela Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Urbanismo e Habitação.

 O pré-projeto prevê prainha com piscina de ondas, redário, parque infantil, quadras esportivas, banheiros, vestiários, área gourmet e estacionamento. Pode haver alterações, conforme a evolução das pesquisas. Os secretários Robson Xavier (Esportes) e Estevão Palmieri (Urbanismo) estão se reunindo com técnicos de diversos parques de águas de cidades como Foz do Iguaçu, Brasília e Rio de Janeiro em busca do modelo ideal para Maringá.

O cronograma prevê estudos para definição da área exata que será utilizada, elaboração de projetos, processo de desapropriação, licitação e início das obras.
(PMM)

Comentários