As Mulheres são homenageadas pela Prefeitura de Maringá



 O 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, começou com diversas ações para marcar a data. “O dia simboliza uma luta histórica das mulheres por equidade. Trabalhamos diariamente para que tenhamos cada vez mais avanços e a data vem para reforçar nossas ações”, disse a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira.

 
Às 7h, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, já estava no Terminal Urbano para realizar sua costumeira entrega de flores, ato simbólico da administração em homenagem às mulheres. “Foram entregues mais de 1.200 rosas, como um gesto de gratidão e para lembrar do nosso apoio na luta pela defesa da igualdade e valorização das mulheres”, disse o prefeito.
 
Maria Ivanete de Souza, 73 anos, comenta que estava de passagem pelo Terminal e fez questão de retornar para receber um rosa das mãos do prefeito. “Eu amo flores, e receber uma, numa data como hoje, me deixa muito feliz. É um gesto de carinho que sempre vou lembrar”, disse a moradora do Residencial Odwaldo Bueno Netto.
 
Na gestão Ulisses Maia, Maringá tem garantido avanços nas políticas públicas para mulheres, sendo referência estadual e nacional. Entre as ações do município estão os projetos ′Dignidade e Proteção′, que arrecada e distribui absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, cursos de qualificação profissional e a Rede de Proteção, que atua diariamente no combate da violência.  
(Foto: Mileny Melo/PMM)
 

Comentários