Maringá Futebol Clube ganha do Cianorte pelo Paranaense



 O Maringá Futebol Clube conquistou a terceira vitória no Campeonato Paranaense ao vencer o Cianorte por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 9, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. A partida foi válida pela sexta rodada da competição e foi a segunda vitória consecutiva do time da casa.

Além dos três pontos importantes para se aproximar ainda mais dos líderes da competição, o Dogão também contou com a presença de um bom público nas arquibancadas do WD, registrando 4576 pessoas.

Com a vitória o MFC está na quinta colocação no campeonato, com 10 pontos, já a boa presença do torcedor maringaense, dá ao clube a terceira melhor média de público da competição, com 4599 torcedores por jogo, perdendo apenas para Athletico, com média de 7.850, e Coritiba, que realizou apenas dois jogos em casa, com média de público de 6.075 por partida.

Segundo o zagueiro Vilar, autor do gol da vitória de ontem, o torcedor está sendo fundamental para a boa campanha da equipe na competição. “Sabemos do potencial da nossa equipe e dos jogadores que aqui estão e sem dúvida, esse apoio que está vindo das arquibancadas, está sendo fundamental para buscarmos força, vontade e motivação. Sabemos que o jogo de hoje não foi um excelente jogo dentro de campo, mas vencemos na raça, na vontade e no incentivo que tivemos do nosso torcedor. Teremos bons jogos e outros não tão bons, isso é normal no futebol, mas o que precisamos sempre ter é raça e esse apoio e isso estamos tendo”, explicou o camisa 4 do MFC.

O Maringá volta a jogar no próximo domingo, 13, diante do São Joseense, fora de casa, pela sétima rodada da competição. Seu reencontro com o torcedor será na próxima quarta-feira, 16, às 20h30, na partida diante do Operário.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC)

Comentários