Brasil Sub-20 feminino vence Bragantino em amistoso



 Com o Sul-Americano Sub-20 no horizonte, a Seleção Feminina Sub-20 venceu, neste sábado (19), o jogo-treino diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Analuyza Goiás, Rafa Levis e Cris. Pelo lado do Massa Bruta, a atacante Laysa descontou.

Este foi o primeiro de dois jogos-treinos, que a equipe de Jonas Urias terá pela frente nesta janela de Data FIFA. A Seleção Feminina Sub-20 volta a campo na próxima terça-feira (22) para enfrentar o time do Corinthians Principal. O grupo se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, entre os dias 4 a 25 de abril, no Chile. 

O jogo 

O Brasil iniciou a partida impondo o seu ritmo de jogo. Logo aos 5 min do 1ºT, Analuyza Goiás arriscou de fora da área e acertou no ângulo. Não demorou para que o Red Bull Bragantino descontasse. Aos 22 min, seguindo o mesmo roteiro brasileiro, Laysa chutou da entrada da área e balançou as redes. A Seleção fechou a etapa inicial em vantagem. Aos 43 min, Rafa Levis marcou de pênalti e colocou a Canarinho novamente na frente.

Após o intervalo, o Brasil voltou mais agressivo na partida e ampliou com Cris. Logo aos 8 min do 2ºT, a meia chutou da entrada da área no cantinho da goleira Karolainy, que não conseguiu defender. Inspirada, Cris chegou mais uma vez com perigo. Após receber passe de Goiás, a camisa 5 lançou, mais uma vez, no cantinho, mas a bola acabou batendo na trave. 

Após o duelo, o técnico Jonas Urias celebrou a vitória e elogiou a postura das jogadoras brasileiras em campo. Para o treinador, desafios de alto nível, como o jogo com o Red Bull Bragantino, elevam a preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano. 

"Jogar uma partida dessa em preparação para o Sul-Americano é fantástico. A gente se comportou muito bem desde o primeiro minuto, com intensidade e colocando o nosso jogo envolvente, aquelas que são características do jogo brasileiro. Hoje elas se sentiram muito à vontade e se conectaram muito bem em todo o jogo. Então, estou muito satisfeito em sair com essa vitória, que nos fortalece ainda mais nessa etapa final de preparação para a competição mais importante do ano pra gente, porque pode nos dar a vaga para o Mundial", destacou Jonas.

A Seleção Feminina Sub-20 volta a campo na próxima terça-feira (22), para disputar mais um jogo-treino, desta vez, diante do Corinthians. A partida marcada para às 11h, no Parque São Jorge, em São Paulo. 

(Texto: CBF. Foto: Raul Barreta/CBF)

 

Comentários