Brasil duela com Holanda em torneio na França



 A espera acabou! Nesta quarta-feira (16), a Seleção Feminina estreia na temporada 2022 diante da Holanda, no primeiro duelo do Torneio Internacional da França. Depois de um emocionante encontro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, quando a partida acabou em um empate em 3 a 3, as duas equipes voltam a se enfrentar com objetivos distintos.

Pelo lado brasileiro, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage foca na preparação para a Copa América Feminina. A competição é classificatória para a Copa do Mundo FIFA 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pelo lado holandês, a seleção se prepara para a disputa da EURO 2023 sob o comando do novo técnico, o britânico Mari Parsons.

Na coletiva de imprensa pré-jogo, a técnica Pia Sundhage elogiou o estilo de jogo holandês e diz estar curiosa para saber como a equipe irá se portar sob o comando de Parsons. 

"Primeiramente, eu acho que o jogo diante da Holanda nos Jogos Olímpicos é um dos nossos melhores jogos na competição. Eu tenho muito respeito pelo estilo de jogo e o novo técnico delas. Vai ser muito interessante ver se elas irão manter aquele estilo de jogo, ainda mais agora com novas jogadoras na Seleção", analisou.

Com Pia no comando, a Seleção Brasileira já jogou a Holanda em duas oportunidades. Além do encontro nos Jogos Olímpicos, as duas equipes se enfrentaram na primeira edição do Torneio Internacional da França, em 2019. Na ocasião, mais um empate em 0 a 0. No histórico geral, a Canarinho tem ampla vantagem, já que nunca perdeu para a Laranja Mecânica, são ao todo seis jogos, com três vitórias e três empates.

Brasil e Holanda abrem a rodada inicial do Torneio Internacional da França. A bola rola às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA). Em seguida, às 17h10 (Horário de Brasília), as donas da casa enfrentam a Finlândia, no Estádio Océane, em Le Havre. As partidas da Canarinho contarão com transmissão ao vivo do Sportv.

Brasil x Holanda - Torneio Internacional da França


Data: 16 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 15h (Horário de Brasília) | 19h (Horário Local)

Local: Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA)

Transmissão: Sportv 

Arbitragem: Stéphanie Frappart (FRA); Elodie Coppola (FRA) e Jennifer Maubacq (FRA); SavinaElbour (FRA);

(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)

Comentários