É campeão! O Brasil venceu a Argentina por 20x17 e conquistou de forma invicta o Sul-Centro de Handebol, no sábado, no Ginásio Geraldão, no Recife. Em um jogo eletrizante do início ao fim, com as duas equipes se revezando no placar, os Guerreiros demonstraram experiência e souberam aproveitar as oportunidades para administrar a partida e se superar quando estavam atrás no marcador. Além disso, o Brasil contou com uma noite espetacular do goleiro Rangel, que fez pelo menos dez defesas impressionantes e que contribuíram diretamente para o resultado. O artilheiro do jogo foi o ponta Rudolph, com cinco gols. Gustavo e Chiuffa marcaram quatro vezes. O MVP escolhido pela organização técnica do evento foi o pivô Rogério, que ao receber a placa fez questão de chamar o goleiro Rangel e entregar a honraria, demonstrando que o goleiro foi mesmo o diferencial da equipe na final.
O jogo que definiu o campeão do Sul-Centro Recife 2022 começou com tudo. A Argentina abriu o placar logo no primeiro lance, mas depois viu Gustavo marcar duas vezes e virar o placar. Logo em seguida, Chiuffa fez mais três gols, fazendo 5x3. Os Hermanos empataram o jogo em 55 com Parker e só não virou porque Rangel fez duas grandes defesas. Depois disso, o Brasil marcava o gol e a Argentina empatava em seguida, até fechar os 30 minutos iniciais em 10x10.
No segundo tempo, a Argentina voltou muito aguda no sistema ofensivo. Tanto que marcou logo dois gols, fazendo 10x12. Mas parou por aí. Depois disso passou 11 minutos sem marcar. Os guerreiros aproveitaram esse momento para virar para 14x12, com Chiuffa, Gustavo, Petrus e João. Mas o adversário não estava derrotado e logo virou mais uma vez o placar para 14x16.
Nos 15 minutos finais, o Brasil marcou com Gustavo e Rudolph, duas vezes. O placar marcava 17x17, quando a Argentina tomou dois minutos. A Seleção aproveitou o momento e virou com Haniel, fazendo 18x17. Os Hermanos tiveram a chance de empatar em um 7m, mas Bombom, que ainda não tinha entrado na partida, foi escolhido para tentar defender o arremesso. E não deu outra. Ele defendeu e não permitiu um novo empate do adversário.
Nos dois minutos finais, Rangel voltou a defender três bolas impossíveis e viu Rudolph e Haniel fecharem o placar em 20x17. Depois disso foi só comemorar junto com a torcida, que compareceu no limite permitido pelas regras sanitárias, no Geraldão.
(Ruas Midia / CBHb)
Comentários
Postar um comentário