Maringá Previdência tem novos conselheiros



 Os novos conselheiros da Maringá Previdência foram empossados nesta terça-feira, 11, na Prefeitura de Maringá. Composto pelo Conselho da Administração e Fiscal, órgão garante segurança e transparência na gestão dos recursos financeiros que são alocados pelo poder público e servidores. O vice-prefeito Edson Scabora participou da solenidade. 

 
Os conselhos de administração e fiscal são compostos por oito membros cada, sendo quatro indicados e quatro eleitos. Todos com nível superior e pelo menos dez anos de efetivo exercício no serviço público municipal. A eleição ocorreu em outubro, com 4.177 votos válidos.
 
“O Fundo Previdenciário está em boas mãos. Os novos membros são competentes e lutarão por uma previdência melhor para os maringaenses”, disse o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora. 
 
A presidente da Maringá Previdência, Cinthia Amboni, destacou o importante papel realizado pelos conselheiros: “Agradeço a antiga gestão pelo trabalho realizado e desejo uma boa sorte para os novos conselheiros”, afirmou.
 
DELIBERAÇÃO - O Conselho de Administração atua como órgão de normatização e deliberação superior. Na prática, os membros são responsáveis por discutir e aprovar o orçamento anual, o planejamento, a Política Anual de Investimentos, as aplicações financeiras, o estudo atuarial, entre outros.
 
Já o Conselho Fiscal é definido como um órgão de fiscalização, e tem como atribuição examinar o balanço anual, balancetes e demais documentos contábeis e financeiros, o orçamento anual, a Política Anual de Investimentos e emitir parecer prévio para deliberação do Conselho de Administração. 
 
Conselho de Administração
1º - Edson Paliari - 1.144 votos
2º - Hermes Salgueiro da Silva - 1.030 votos
3º - Marcia Fatima da Silva Giacomelli - 743 votos
4º - Renata Dias de Souza Gomes - 468 votos
1º suplente - Marco Antônio Bosio - 294 votos
2º suplente - Amilton Dantas - 271 votos
3º suplente - Lolziley Chimatt Silva - 179 votos
4º suplente - Ismael Roberto Batista Melo - 48 votos
 
Conselho Fiscal
1º - Denis Roberto Biasotto - 1.228 votos
2º - Jefferson Rodrigo Alves - 1.192 votos
1º suplente - Arthur Magalhaes Campelo Junior - 1.106 votos
2º suplente - Ivan Teixeira Coelho - 340 votos
3º suplente - Evanir Miguel Hilgert - 142 votos
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários