Corinthians duela com o Santo André pelo Paulistão



 No início da noite deste domingo (30), o Timão enfrenta o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 18h30. A partida será o primeiro desafio do Coringão na temporada 2022 como visitante, e é válido pela 2ª rodada do Paulistão.

O Corinthians se encontra no grupo A da competição estadual, junto de Água Santa, Guarani e Inter de Limeira. No primeiro compromisso pelo Paulistão, o Coringão ficou no empate sem gols contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. Vale relembrar que as equipes não se enfrentam entre si nesta primeira fase, e sim contra os clubes dos grupos B, C e D.

Preparação finalizada

Na manhã do último sábado (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o seu segundo compromisso pela temporada 2022.

No Campo 2, os atletas realizaram o aquecimento e um trabalho de posse de bola em espaço reduzido. Depois, o técnico Sylvinho levou os jogadores ao Campo 4 e realizou um treinamento tático de olho na partida. Ele também promoveu uma atividade de bolas paradas ofensivas e, por fim, houve repetições de cobranças de pênalti.

O meio-campista Willian permaneceu na parte interna do CT em controle de carga e será poupado do duelo no ABC. Além dele, o meia Renato Augusto também será preservado da partida. Vale lembrar que ambos perderam os dias iniciais da pré-temporada por terem testado positivo para COVID-19.

As novidades da lista de relacionados para a partidas são dois filhos do Terrão: o meio-campista Roni e o atacante Jô.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Paulinho, Roni e Xavier
Atacantes: Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Retrospecto

Corinthians e Santo André já se encontraram em 35 oportunidades ao longo da história, e o retrospecto é favorável ao clube do Parque São Jorge. Até aqui, são 16 vitórias alvinegras, 13 empates e seis trunfos da equipe da região do ABC paulista. No total, são 49 gols marcados e 30 sofridos.

(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários