Prefeitura de Maringá abre processo seletivo para Programa de Residência Médica


 A Prefeitura de Maringá abriu um processo seletivo para o Programa de Residência Médica com especialidade em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições, gratuitas, iniciam nesta quarta, 1º de dezembro e vão até o dia 15 de janeiro de 2022. São 12 vagas disponíveis. A residência tem duração de 24 meses com bolsa no valor de R$ 4.106,09, financiada pelo Ministério da Saúde. Confira o edital de inscrição neste link.

 
A inscrição é destinada a profissionais graduados em medicina de curso  reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma  revalidado no Brasil. O curso de Residência Médica tem característica de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço, em regime de 60 horas semanais.
 
A Seleção Pública consistirá em fase única com realização de prova objetiva que será realizada no dia 8 de fevereiro de 2022 a partir das 8h. A Prova terá questões de múltipla distribuídas entre as especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, Medicina Preventiva e Social. Cada especialidade terá 10 questões.
 
Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário (anexo I - página 10 do edital) em todos os campos sem rasura, datado e assinado, e enviar cópia escaneada para o e-mail: saude_coremesms@maringa.pr.gov.br. É necessário também anexar documentos obrigatórios - veja lista abaixo.
 
Documentos obrigatórios para Inscrição:
a) Fotocópia autenticada do diploma do Curso de Medicina ou Declaração de Conclusão de Curso, devidamente assinada pela Instituição de origem;
b) Comprovante de inscrição no CRM; os candidatos que não possuem o comprovante de inscrição no CRM deverão apresentar declaração de que o Curso de Medicina é reconhecido pelo MEC ou órgão correspondente do País em que foi realizado o curso de graduação;
c) Fotocópia do RG, CPF, CRM e Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) 01 foto 3x4 (recente); e) Curriculum Vitae devidamente encadernado, acompanhado de documentos comprobatórios;
f) Documentos de candidatos estrangeiros e de brasileiros que cursaram medicina em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras: em se tratando de candidatos estrangeiros graduados no exterior, as inscrições somente poderão ser realizadas mediante apresentação do diploma revalidado (conforme resolução CNE nº 1 de 28/02/02 e do registro em qualquer CRM do Brasil). Os médicos brasileiros graduados por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, o diploma deve estar revalidado por Universidade Pública conforme resolução CNE nº 1 de 28/02/02.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários