Natal chega ao distrito de Iguatemi


 A Prefeitura de Maringá realizou na noite de hoje (1º) uma grande festa de Natal no distrito de Iguatemi (a aproximadamente 10km de Maringá). O prefeito Ulisses Maia entregou a chave da cidade para o Papai e Mamãe Noel, simbolizando a abertura das festas natalinas. “Desejo um Natal de alegria, paz e esperança para todos!”, disse o prefeito no palco, agradecendo as famílias e citando que todos superaram a pandemia de coronavírus. Em seguida ele chamou o Papai Noel para anunciar o começo do espetáculo artístico na praça central lotada pela comunidade.

 
A companhia teatral Sou Arte apresentou o espetáculo “Um, Dois, Três Reis”, contando a história de Natal. O grupo com 15 atores alternou entre o lúdico acrobático (lembrando o filme “I Clowns”, 1970, de Federico Fellini) e o religioso com passagens bíblicas. Encantando as crianças pelo colorido e cenas divertidas e chamando atenção dos adultos pela narrativa histórica, respectivamente. 
 
Também participaram do evento o secretário de Cultura, Victor Simião, que agradeceu o prefeito Ulisses Maia pela oportunidade de fazer festa natalina e disse que em 2022 será uma festa melhor para todos; o vereador Onivaldo Barris, em casa, agradeceu e elogiou o prefeito, citando que ele sempre atende as demandas do distrito; a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, os vereadores Belino Bravin e Altamir dos Santos, o administrador de Iguatemi, Gilberto Valentin, entre outros. 
 
A agenda natalina da Prefeitura de Maringá continuará amanhã (2) com a apresentação no Antigo Aeroporto, na avenida Gastão Vidigal, a partir das 20h. 
 
• Confira a agenda do Natal em Maringá . 
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)

Comentários