SUPERLIGA B: Segunda rodada tem estreia de equipe sul-mato-grossense

A edição 2017 da Superliga B masculina, sexta da história, começou com oito dos nove clubes participantes entrando em ação na rodada inaugural. Apenas o Rádio Clube/AVP (MS), de Campo Grande, ficou de fora. Neste sábado (14.01) a equipe debutará no campeonato contra o Apan/Barão/Blumenau (SC), no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h.

O Rádio Clube/AVP é o primeiro clube sul-mato-grossense a entrar em ação na história da Superliga B. O treinador Juliano Trindade, que comanda a equipe, sabe da responsabilidade da missão, e prevê uma partida difícil, já que a partida de debute será fora de casa.

"O nosso grupo está treinando bem para esta estreia. Temos um plantel com média de idade baixa, apesar de contarmos com alguns atletas mais experientes, sabemos que o controle da ansiedade será um fator decisivo, principalmente por jogarmos no ginásio do adversário", contou Juliano.

Já o APAN/Barão/Blumenau, que estreou com derrota fora de casa, fará a primeira partida diante da própria torcida e o técnico André Donega está confiante para este duelo importante para os dois times.

"Estamos preparados para primeira partida em Blumenau. Sabemos das dificuldades do jogo, mas também sabemos da importância de buscar a vitória em casa. A equipe está bem modificada em relação à última temporada, com alguns jovens jogadores no elenco. Tentaremos surpreender os favoritos", disse Donega.

A primeira partida do sábado será o duelo entre Uberlândia Gabarito (MG) contra o Jaó/Universo (GO), às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O time mineiro vem de derrota na jornada anterior e tenta a recuperação contra os goianos. 

Em Brasília (DF), o UPIS (DF) recebe o Botafogo (RJ) no ginásio da AABB, às 18h. O time brasiliense também sofreu revés na estreia, enquanto o alvinegro carioca conseguiu boa vitória no primeiro jogo que disputou. Completando o dia de competição, o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) joga em casa contra o SESC-RJ, no Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 19h. O SESC-RJ venceu no primeiro compromisso, enquanto os paranaenses vêm de revés. O Alfa/Montecristo/Teuto (GO) fica de fora nesta rodada.

SUPERLIGA B MASCULINA

SEGUNDA RODADA - SÁBADO - 14.01

UBERLÂNDIA GABARITO (MG) x JAÓ/UNIVERSO (GO) - Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 11h

UPIS (DF) x BOTAFOGO (RJ) - AABB, em Brasília (DF), às 18h

ASPMA/ARAUCÁRIA/BERNECK (PR) x SESC-RJ - Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 19h

APAN/BARAO/BLUMENAU (SC) x RÁDIO CLUBE/AVP (MS) - Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários

+ lidas nos últimos 30 dias!

Giovana Marinoski disputa o Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Maringá Futebol Clube anuncia mais 3 reforços para a Segundona do Paranaense

Mega-Sena acumula