CIRCUITO SUL-AMERICANO: Álvaro Filho e Vitor vencem dois jogos na estreia e vão às semifinais

O Brasil já garantiu antecipadamente a vaga às semifinais da etapa final do Circuito Sul-Americano 2014/2015, disputada em Maturín, na Venezuela. Com duas vitórias na fase de grupos nesta quinta-feira (13.08), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) garantiu ao menos a segunda posição na chave. 

Eles encerram a fase de grupos contra os argentinos Azaad e Bianchi nesta sexta-feira (14.08), em duelo que define o líder do grupo e o cruzamento na próxima fase. A semifinal também acontece no mesmo dia, enquanto a decisão do torneio está marcada para o sábado (15.08).

Álvaro e Vitor começaram o dia vencendo os bolivianos Martinez e Franco com facilidade, por 2 sets a 0 (21/12, 21/5). Na sequência, outro triunfo para a dupla brasileira, que busca o título do ranking geral da etapa. Eles superaram os peruanos Heredia e Higalgo por 2 sets a 0 (21/16, 21/18). 

Adversários da dupla brasileira, os argentinos também venceram as duas partidas do dia e a partida definirá o líder da chave. Após a boa estreia, Álvaro Filho comentou o desempenho.

"Tivemos um jogo mais tranquilo na estreia e o segundo com uma dupla mais experiente. Mas o importante foi colocarmos nossa estratégia, nosso estilo de jogo. Vamos buscar esse pódio e o título para o Brasil. Representar nossa pátria é sempre um orgulho imenso", disse o paraibano.

Assim como na edição final feminina, a disputa na Venezuela terá pontos e prêmios duas vezes maiores que em relação aos demais eventos do calendário - 400 pontos ao time campeão, contra 200 das paradas anteriores. Há duas semanas, o Brasil garantiu o título feminino ao ficar com a prata na etapa disputada em Buenos Aires, na Argentina, representado por Ana Patrícia/Elize Maia (MG/ES).

Todos os jogos serão transmitidos on-line no site da Confederação Sul-Americana, no linkhttp://www.voleysur.org/v2/. Além do Brasil, entre os países inscritos estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O Brasil aparece como líder do ranking geral - que conta a pontuação de todas as etapas - e soma 1.240 pontos, seguido da Venezuela com 1.180 e a Argentina em terceiro, com 1.060. Para ficar com o título, Álvaro e Vitor Felipe (PB) podem terminar até uma posição abaixo dos venezuelanos que garantem o primeiro lugar geral.

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários