JOGOS PAN-AMERICANOS: Obstinado, Tiago Brendle chama atenção na seleção brasileira

O jogador mais velho da seleção brasileira masculina de vôlei que está nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, não é exatamente o mais acostumado a esta situação. Em sua primeira convocação para a equipe adulta do Brasil, o líbero Tiago Brendle, de 29 anos, vem surpreendendo a quem assiste aos jogos do Brasil na competição - não apenas por seu visual moderno, mas, principalmente, por suas boas atuações. 

O desempenho do jogador de cabelo moicano e braços e pernas tatuados ajudou a seleção brasileira a se classificar para as semifinais, onde já está à espera do adversário. O momento é de entusiasmo e, ao mesmo tempo, foco total no campeonato. "Aguardamos pelas partidas de hoje (quarta-feira, 22.07) para a definição do time que vamos enfrentar. Adquirimos confiança ao longo do campeonato e queremos avançar à final", afirmou Brendle.

Gaúcho de Panambi, o jogador vive, em 2015, um ano especial. Depois de bons desempenhos na Superliga 14/15 com o Ziober Maringá (PR), Tiago Brendle foi convocado e comemora o chamado com muita concentração e planejamento. 

"Em abril deste ano fui convocado pela primeira vez para a seleção principal. Era uma busca e uma construção de 15 anos. A partir deste momento, estabeleci como foco um crescimento profissional grande para os meses que viriam pela frente", disse o líbero.

No período inicial de trabalho, Tiago Brendle treinou com dois grupos: o que iria para a Liga Mundial e outro que defenderia o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. E o líbero participou das duas etapas. 

"Trabalhei nos dois grupos da seleção. Estive em quatro partidas da Liga Mundial e gostei do desempenho apresentado. Nesse momento, estive junto com o Serginho, que o mundo todo sabe que é um craque na sua função. Não o conhecia como pessoa e nos demos muito bem. Fiquei muito feliz pela nossa relação", disse Tiago Brendle.

Após a participação com a equipe brasileira na etapa da Sérvia da Liga Mundial, o líbero recebeu a notícia de que iria representar o país nos Jogos Pan-Americanos e ficou feliz com a chance que surgiu na sua carreira. 

"Então, houve a definição do grupo do Pan e fiquei muito feliz pela confirmação do meu nome. Assim que soube que ia, já comecei a preparação mental para o que tinha que fazer", contou Brendle, que fez questão de elogiar os companheiros de equipe. 

"Temos um grupo jovem e de muito potencial. Nos preparamos durante bastante tempo, enfrentamos dificuldades e, então, conseguimos um amadurecimento e crescimento enquanto equipe. Neste momento, conseguimos a vaga na semifinal do campeonato. Estou realmente feliz por estar na seleção representando meu país nesse campeonato", disse o líbero.

Obstinado desde o início da carreira, e grato pela oportunidade que está vivendo, Tiago Brendle sabe o que quer daqui para frente. 

"Preciso agradecer por tanto carinho e incentivo que tenho recebido das pessoas. Os torcedores, assim como a minha família, têm me dado o suporte de que preciso para conseguir o meu objetivo. A seleção é o lugar onde quero permanecer e farei absolutamente tudo para que seja assim", concluiu Tiago Brendle. 

A seleção brasileira volta à quadra pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto na próxima sexta-feira (24.07) para a partida pela semifinal. O adversário ainda será conhecido. 

+ www.radiomaringa.com.br

Comentários