RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 16/06

ORLANDO GONZALEZ


Neymar vence
Ainda bem que a Seleção Brasileira tem Neymar, o melhor jogador brasileiro dos últimos anos. Ganhou de 2 a 1 do Peru, e não convenceu em sua primeira apresentação na Copa América. Ah! mas nenhuma seleção jogou bem até aqui na competição. E daí? O Brasil, que ainda é considerado a capital mundial do futebol, como até bem exemplificou Dunga ao citar brasileiros na decisão da Liga dos Campeões e em atuação na Europa e vários países do mundo, não jogou nada. Mas o problema não é a Copa América. Problema mesmo vai ser nas Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo, se ela realmente acontecer. O Dunga vai tentar entrosar esse time para disputar as eliminatórias, e claro, provavelmente vai chamar um ou outro ´novato´ para teste na Seleção. Ainda sobre o jogo de domingo: é difícil entender Robinho no banco com um time tão fraco na criação, e contra um rival totalmente vulnerável na marcação defensiva. A grande jogada da partida não foi o gol do Neymar, nem a jogada de chapéu, mas o passe que ele realizou para o segundo gol do Brasil. Gol do Neymar, no Barcelona e na Seleção, caneta...a gente vê sempre, agora passe como aquele há quanto tempo não acontece?

Próximo jogo
O próximo jogo do Brasil acontece na quarta-feira, às 21h, contra a Colômbia. Se o jogo ´arrebentar´ na audiência, poderá surgir uma nova oportunidade para a emissora avaliar transmissão no horário. Aliás, a pior audiência da emissora em 2015 ocorreu na transmissão de Sampaio Corrêa x Palmeiras, pela Copa do Brasil.

A cada dia mais pobre
Neymar vai renovar com o Barcelona. Segundo o jornal Sport, o camisa 11 do Barça terá o seu vínculo ampliado até 2020. Neymar passará a receber 12 milhões de euros por temporadas (por volta de R$ 42 milhões), o dobro do que ganha atualmente, e terá uma multa contratual estipulada na casa dos 250 milhões de euros, exatamente a mesma quantia de Messi. Mas o brasileiro ficou de fora da seleção do Campeonato Espanhol.

30 milhões de euros
Segundo a revista norte-americana World Soccer, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu 30 milhões de euros (R$ 105) em propinas para votar no Qatar para sede da Copa do Mundo de 2022. O valor teria sido descoberto a partir de uma investigação conjunta entre a polícia do Brasil e da Suíça.

Jogos de hoje
Partidas de hoje pela Copa América: Paraguai x Jamaica (18h) e Argentina x Uruguai (20h30).

Maringá/Famma vence
O time feminino do Maringá/Famma/Amavolei venceu o Toledo, mesmo na cidade do rival, por três sets a zero, nas duas partidas válidas pela terceira etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei adulto.

E o gramado da Arena?
E o gramado da Arena do Palmeiras? Muito se questiona sobre qual estádio é melhor: do Palmeiras ou do Corinthians? O Timão parece estar na frente, pelo menos no quesito gramado.

Amigo Del Nero
O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, segue preso na Suíça, mas os familiares querem que ele fale tudo à Justiça. Estão indignados com o ´amigo´ Marco Pólo Del Nero, que assumiu a CBF e abandonou o ex-parceiro. Nem advogado a CBF contratou para o ex-presidente, mas sim a Conmebol. A família de Marin acredita em sua inocência.


Comentários