RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 17/04

ORLANDO GONZALEZ

Maringá FC x Santos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nas próximas horas as datas dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento, a primeira data para o jogo entre Maringá Futebol Clube e Santos, pela segunda fase, deve ocorrer no dia 22 de abril, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O jogo vai cair numa quarta-feira, e muito provavelmente será às 22h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Com a confirmação da primeira partida para o dia 22, o jogo de volta, em Santos, será no dia 29 de abril. Com a oficialização das datas, o Maringá terá menos de uma semana para o primeiro jogo. O time maringaense, entretanto, poderá ganhar mais uns dias de preparação, se os jogos forem confirmados para os dias 6 e 13 de maio, datas que aparecem como opções no calendário.

Primeiro jogo no WD
O primeiro jogo entre as equipes será em Maringá pelo posicionamento das equipes no ranking. O regulamento diz que o time melhor colocado realiza o segundo jogo em seu estádio. O Peixe é o quinto colocado no ranking, com 13.530 pontos, enquanto o Maringá ocupa a 152ª posição, com 255 pontos.

Estádio lotado
Alguém duvida que o Estádio Willie Davids vai lotar no jogo contra o Santos?

Time titular
A situação do Maringá para o jogo não será das mais confortáveis, até porque o Santos muito provavelmente vai atuar com força máxima no Willie Davids.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

E o Rogério Ceni...
falhou de novo. Anteontem, na vitória de 2 a 1 contra o Danubio, pela Libertadores.

Vai ficar
Meia-atacante da Seleção Brasileira, Oscar descartou ontem que irá deixar o Chelsea no fim da temporada, e fez verdadeira "declaração de amor" ao clube londrino, que defende desde agosto de 2012.

Figo critica
O candidato a presidente da Fifa Luis Figo criticou o que chamou de falta de democracia no congresso da Concacaf ontem, depois que o atual presidente da entidade que controla o futebol mundial, Joseph Blatter, foi o único candidato com chance de falar. Antes dos discursos das 10 federações da Confederação da América do Norte, Central e Caribe, Blatter falou ao congresso e disse que a Concacaf deveria ter uma vaga extra na Copa do Mundo. Mas nenhum dos outros candidatos - Figo, o presidente da Associação Holandesa de Futebol Michael van Praag ou o príncipe da Jordânia Ali bin al-Hussein - teve a oportunidade de falar.

Napoli atropela
O Napoli não tomou conhecimento do Wolfsburg ontem e, fora de casa, derrotou o time alemão por 4 a 1, praticamente garantindo classificação para as semifinais da Liga Europa.

Santos economiza
O Santos de 2015 é considerado por dirigentes, atletas e conselheiros do clube como "bom e barato". Desde que o presidente Modesto Roma e o diretor executivo Dagoberto Santos iniciaram o trabalho para tirar o clube do "vermelho" no início do ano, o alvinegro praiano reduziu a sua folha salarial do departamento de futebol em mais de R$ 3 milhões mensais.

Pediu para sair
Surpresa na lista do técnico Bernardinho para defender a Seleção Brasileira de Vôlei após quase sete anos de ausência, o ponteiro Samuel Fuchs pediu dispensa da equipe nacional para a disputa da Liga Mundial. O atleta de 31 anos conversou com o treinador, e disse que não está 100%.

Comentários