RÁDIO MARINGÁ - Coluna Orlando Gonzalez - 15/04

ORLANDO GONZALEZ

Futebol de Maringá
O futebol maringaense nos últimos anos, a coluna reconhece, e os números nos levam a isso, foi muito bem. Não foi campeão, da Primeira Divisão, mas é exemplo no Paraná. Um time fundado em 2010, campeão da Terceirona, Segundona, vice na primeira vez disputando a Primeira Divisão e agora caiu nas quartas diante do Londrina, e tinha tudo para estar na final, e até os críticos do Paraná concordam, é reflexo que foram montados times competitivos. Agora, a diretoria pensa em mudar tudo, porque hoje, na suposta avaliação dos cartolas, Maringá tem que formar time e ser campeão do Paranaense. Então, vai dispensar comissão técnica, jogadores, e começar tudo de novo. Vai começar do zero. Vai trocar o certo pelo duvidoso. Vai trocar a certeza de ir jogar em Foz, Prudentópolis, etc., em busca da vitória, para ´tentar ver o que vai acontecer´. Um detalhe importante: no mínimo, o novo trabalho terá que ser igual ao que ocorre hoje em Maringá. Concordo que o Maringá falhou, menosprezou, etc., enfim perdeu do Londrina, mas discordo que o time tenha sido uma decepção. Decepcionante foi a derrota para o Londrina, que causou tristeza no torcedor, que motivado pelo bom futebol apresentado no Estádio do Café, e todos viram na transmissão da RPC, se motivou e compareceu em grande número ao estádio. Pelos números, e campanhas sou contrário a uma mudança radical. Entendo que a equipe tem que evoluir, ser mais profissional, principalmente fora das ´quatro linhas´. Uma coisa é certa: pelos bons times formados nos últimos anos, tem-se a falsa ilusão de que é muito fácil ser campeão paranaense.

Justificativa do Romário
“O Casagrande não ganhou nada”. Comparado ao ex-craque Romário, não ganhou mesmo. Cadê a novidade? Agora, precisa ser campeão do mundo para atuar como comentarista esportivo? É simples. É só mudar o canal.

DoisToques
Notícias do esporte também são encontradas no Portal DoisToques ( www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Jogadores com dengue
Assim como Paolo Guerrero, do Corinthians, Aranha e Léo Cittadini, reservas de Palmeiras e Santos, respectivamente, estão com dengue.

Já aceitou
A reunião de diretoria do São Paulo na noite de segunda-feira esclareceu internamente, entre dirigentes do clube, a situação da negociação com o técnico argentino Alejandro Sabella, que aceitou salário de cerca de R$ 400 mil mensais, valor inferior ao do ex-treinador.

Pela Libertadores
O São Paulo joga hoje pela Libertadores da América, às 22h, contra o Danúbio, no Uruguai.

Não pagou
A briga na Justiça entre o atacante Neymar e o médico Herbert Kramer pode ter um fim nesta semana. O médico alega que Neymar não pagou o parto de seu filho Davi Lucca, próximo de completar 4 anos, e cobra na Justiça R$ 45 mil.

Comentários