Athirson prestigia confrontos do futsal feminino nos Jogos da Juventude CAIXA e incentiva atletas da primeira divisão



 Uma grande referência do futebol brasileiro esteve presente nas disputas do futsal feminino da primeira divisão dos Jogos da Juventude CAIXA Foz do Iguaçu 2026. No sábado, 31, o ginásio Costa Cavalcanti recebeu o embaixador do futsal nos Jogos, Athirson, ex-lateral da Seleção Brasileira que fez sucesso com a camisa do Flamengo. Ele fez questão de não só prestigiar os confrontos, mas também trocou experiências com as atletas e valorizou o nível técnico das meninas.

 

Athirson ficou atento aos duelos entre Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Minas Gerais, Paraíba e Maranhão, e Paraná e Distrito Federal. Em todos, entrou na arena para trocar palavras de incentivo e receber o carinho das atletas. Uma delas foi a goleira do Mato Grosso do Sul, Marjorie Lima, que recebeu elogios do ex-lateral-esquerdo.
 

“Quando eu era jovem eu me espelhava em referências. Queria ser o Zico, o Leandro, aqueles jogadores que eu tinha como ídolos. Quando a gente está próximo dessas atletas, sobretudo no momento de formação, temos que deixar esse legado. Foi o que aconteceu comigo lá atrás e procuro sempre deixar essa palavra de incentivo, de elogio, porque ele traz a personalidade de acreditar no que você é capaz. Tive a oportunidade de ver de perto a goleira fazendo uma defesaça, com uma ponte, e dei parabéns. Essa troca é muito legal. Isso é legado, é o que vamos deixar para as próximas gerações”, enfatizou Athirson.


Confira aqui todas as fotos dos Jogos da Juventude CAIXA 2026.
 

“Fiquei bem feliz de tê-lo aqui prestigiando o nosso jogo. Treino muito para me destacar e receber o elogio dele é gratificante. Estava ligada nos embaixadores dos Jogos, pesquisei sobre ele, e é muito legal ele vir aqui pertinho para conversar com a gente e eu ter chamado a atenção dele com meu desempenho. Essa oportunidade foi boa demais”, pontuou Marjorie.
 

O ex-lateral tem um papel importante no esporte de base. Athirson passou quase dois anos atuando como como secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, no Ministério do Esporte e pôde ajudar a fomentar de perto o futsal. Para ele, receber o convite para ser embaixador dos Jogos da Juventude foi motivo de orgulho.
 

“É um prazer imenso e agradeço ao COB pela oportunidade de estar aqui. Nos anos anteriores pude vir como secretário do Ministério do Esporte e sei da importância que o esporte tem em transformar vidas e incentivar o intercâmbio cultural. Futsal é o esporte mais praticado não só no Brasil, mas no mundo. Em qualquer lugar você pode jogá-lo. É uma alegria muito grande voltar aqui, hoje como embaixador, e ver de perto o talento dessas atletas e a importância que o COB proporciona ao futsal”, enfatizou.


Os Jogos da Juventude CAIXA Foz do Iguaçu 2026 são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e do Governo do Paraná; patrocínio de Vale, Neoenergia e Wizard, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; e têm a Urbia Cataratas como Parceiro Local. O COB conta com a CAIXA e Loterias CAIXA como Patrocinadores Olímpicos Nacionais Master, e com adidas, Vale, Tigre, Vivo, Medley, Neoenergia, Wizard, Dasa, Estácio, Neodent, Mormaii e Max Recovery como Patrocinadores Olímpicos Nacionais.

(Texto: COB Oficial. Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Comentários