Badminton do Brasil encerra campanha perfeita com mais cinco ouros e dobradinhas em Santa Fé 2026



 O badminton do Time Brasil fez uma campanha perfeita e manteve a hegemonia continental nos Jogos Sul-americanos Santa Fé 2026. Neste sábado, 26, último dia de competições dos Jogos, os atletas brasileiros conquistaram todas as medalhas de ouro possíveis da modalidade, disputada em Rosário, e ainda teve dobradinhas no pódio em quatro categorias. 


Ao todo, foram cinco ouros, com Sânia Lima/Davi Silva (duplas mistas), Jonathan Matias (individual masculino), Juliana Viana (individual feminino), Davi Silva/Fabrício Farias (duplas masculinas) e Juliana Viana/Sânia Lima (duplas femininas), além de quatro pratas, com Jaqueline Lima/Fabrício Farias (duplas mistas), Donnians Oliveira (individual masculino), Jonathan Matias/Donnians Oliveira (duplas masculinas) e Jaqueline Lima/Yasmin Nascimento (duplas femininas). O Brasil já havia conquistado o ouro por equipes, e somadas medalhas deste sábado, a campanha verde-amarela encerra com incríveis dez medalhas.

Os destaques da delegação foram Juliana Viana, Sânia Lima e Davi Silva, os atletas mais condecorados da modalidade. Cada um deles terminou os Jogos Sul-americanos com três medalhas de ouro no pescoço e todos ajudaram o Time Brasil a repetir o feito dos Jogos de Assunção em 2022, quando a equipe também conquistou todos os ouros possíveis.  

“Estou muito feliz. Foi a nossa meta traçada no início da competição e estamos com o dever cumprido, assim como fizemos há quatro anos. Consegui duas medalhas de ouro hoje (sábado) e saio daqui muito satisfeito”, ressaltou Davi Silva.

“Isso só mostra que estamos evoluindo a cada ano que passa e o nosso trabalho está sendo visto. Só gratidão por esses bons resultados e precisamos agradecer ao Marco e à Fabiana, nossos técnicos. Esse feito é pelo Brasil e por eles, que estão com a gente ali no dia a dia”, completou Sânia.  

(Texto: COB Oficial. Foto: Jonne Roriz/COB)

Comentários