Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Maringaense de Inovação Industrial e Cidades Inteligentes 2026, iniciativa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Agência Maringaense de Inovação e Tecnologia, que busca aproximar soluções tecnológicas, empresas, gestores públicos e investidores.
O evento será realizado em Maringá, de 19 a 21 de outubro, e vai selecionar 35 soluções tecnológicas para apresentação durante o fórum a um público formado por mais de 500 empresários, gestores públicos e investidores, ampliando as possibilidades de conexão, parcerias e novos negócios.
As inscrições devem ser efetuadas por meio de formulário eletrônico, a partir de um de dois eixos temáticos – inovação industrial ou Cidades Inteligentes – e em uma de quatro categorias: solução tecnológica; empresa de base tecnológica; pesquisa aplicada e gestão de inovação; e transferência de tecnologia.
As propostas serão apresentadas presencialmente nas modalidades oral (pitch), exposição em stand ou em ambas, garantindo maior visibilidade à solução. O prazo final para submissão é 8 de setembro, com o resultado da seleção das propostas sendo divulgado no dia 15 do mesmo mês.
O 1º Fórum Maringaense de Inovação Industrial e Cidades Inteligentes pretende fortalecer o ecossistema de inovação da região, reunindo diferentes setores em torno de propostas capazes de contribuir para o desenvolvimento tecnológico, econômico e urbano de Maringá e do Paraná.
Mais informações, como a formatação das propostas, o cronograma completo do evento e os critérios de seleção, podem ser acessadas na página do Hub de Inovação Fronteira ou diretamente no edital de chamada pública do fórum.
(Fábio Candido/Comunicação UEM)

Comentários
Postar um comentário