Os cachorrinhos Cereja, fantasiada de macaco Abu da princesa Jasmine, Neném, de Homem-Aranha, e Lunna, de noivinha, conquistaram os três primeiros lugares no desfile do CarnaPet, realizado no domingo, 15, no Parque do Ingá. A festa de carnaval voltada para tutores e pets integrou a programação do Carnaval Maringá 2026 e reuniu centenas de pessoas.
Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Cultura e de Proteção e Bem-Estar Animal, o evento aliou entretenimento e solidariedade, com a arrecadação de ração destinada a organizações não governamentais que atuam na causa animal. “É um dia de alegria, felicidade e folia. E o mais importante é arrecadar alimento para os pets. Participei do CarnaPet no ano passado e voltei este ano porque é muito especial”, afirmou a tutora da Lunna, que garantiu lugar no pódio, Cecília Kotsifas.
Para Layssa Araújo, a iniciativa fortalece o vínculo da cidade com os animais. “É muito importante promover essa socialização. Maringá é uma cidade que adora animais de estimação e valoriza o bem-estar animal”, disse.
Olizete Pedro Souza também participou da ação. “Eu acho esse projeto muito bom. A gente traz um quilo de ração, ajuda quem precisa e ainda socializa os cachorros. Adotei a Tita quando ela tinha quatro anos, hoje tem 15. Ela é um apoio importante para minha filha de 20 anos, que é autista”, relatou.
Para a vice-prefeita Sandra Jacovós, o CarnaPet amplia a participação das famílias na programação carnavalesca. “O CarnaPet envolve inclusive famílias que, muitas vezes, não vão à folia tradicional, mas vêm com seu filho de estimação e integram a família de uma forma geral. Ainda tem caráter solidário e ajuda a promover a conscientização das pessoas em favor do bem-estar animal”, ressaltou.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, lembrou que esta é a segunda edição do evento. “Realizamos a primeira edição no ano passado e agora estamos na segunda. É um evento que agrega as famílias, promove diversão para os cachorrinhos e ainda reforça a causa solidária com a doação de ração para ONGs de Maringá”, disse.
Já o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Wlademir Garbúggio, ressaltou que a proposta é oferecer um ambiente adequado aos pets. “Em muitos ambientes com som alto, os animais ficam estressados. Aqui, eles participam com segurança, junto aos tutores. A doação de ração também é fundamental para apoiar ONGs, protetores independentes e lares temporários que precisam desse material para alimentar os pets”, explicou.
Confira a programação do Carnaval 2026 de Maringá:
Domingo, 15 de fevereiro
Palco Principal - Parque de Exposições
18h - Pegada LP
20h - Edy Lemond
Palco 2 - Parque de Exposições
16h - Bloco Kika na Rua - DJ Chá de Lirian e convidados
Palco 3 - Parque de Exposições
17h - DJ Convidado
18h - Bloco Equinócio - DJ Marali
18h50 - Bloco Equinócio - DJ Vick Vírus
19h40 - Bloco Equinócio - DJ Maudita
20h30 - Bloco Equinócio - DJ Irakytan
Segunda-feira, 16 de fevereiro
Palco Principal - Parque de Exposições
17h - Banda Nova Dimensão
Palco 2 - Parque de Exposições
16h - DJ convidado
19h - Bloco do Tey - DJ Cihauz SC
20h - Bloco do Tey - DJ Dubdisko
Palco 3 - Parque de Exposições
18h - Bloco Kika na Rua - DJ Chá de Lirian e convidados
Terça-feira, 17 de fevereiro
Matinê Infantil
15h - Grupo Wave Drums
Onde: Parque do Japão
Palco Principal - Parque de Exposições
18h30 – Grupo Deixa Clarear
20h - MC Jacaré
Palco 2 - Parque de Exposições
16h - Bloco Bumbum de Ouro - DJ Ramozz
17h - Bloco Bumbum de Ouro - DJ Nikita
18h - Bloco Bumbum de Ouro - com Monik da Moda
Palco 3 - Parque de Exposição
17h – DJ convidado
18h - Bloco do Tey - DJ Amanda Teix
19h - Bloco do Tey – DJ Enndo
20h - Bloco do Tey – DJ Nevz
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Postar um comentário