No sábado (23), numa final emocionante, o time brasileiro acabou superado pelo Racing, da Argentina, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato. A partida foi disputada no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. Essa foi a primeira vez que o Cruzeiro chegou à final da Sul-Americana. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou o Cruzeiro pela campanha do clube na Copa Sul-Americana.
“Parabéns ao Cruzeiro pela excelente campanha na Sul-Americana. Queria cumprimentar cada atleta, integrantes da comissão técnica, da diretoria e os torcedores do clube pela atuação com garra em Assunção. Foi uma pena o título não ter vindo, mas o Cruzeiro mostrou que é grande e vai conquistar novos títulos no futuro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que acompanhou a decisão no estádio.
”O futebol brasileiro mostrou novamente a sua força. O Brasil marcou presença em todas as finais das Copas Continentais neste ano. Hoje, o Cruzeiro representou, com muita garra, o nosso país na disputa do título da Sul-Americana. No mês passado, o Corinthians ganhou a Libertadores feminina. Já no próximo final de semana, será a vez de Atlético-MG e Botafogo decidirem a Libertadores masculina. Esses feitos nos deixam com mais motivação para continuarmos trabalhando ainda mais pelo crescimento do futebol brasileiro”, completou Ednaldo Rodrigues.
A campanha de destaque do Cruzeiro começou na fase de grupos, quando terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 12 pontos, obtendo três vitórias: Alianza Petrolera (0 x 3), Unión La Calera (1 x 0) e Universidad de Quito (1 x 0)) e três empates: Universidad de Quito (0 x 0), Alianza Petrolera (3 x 3) e Unión La Calera (0 x 0).
Depois, nas oitavas, superou um grande adversário, o Boca Juniors. Na primeira partida, em Buenos Aires, foi batido por 1 a 0. No jogo da volta, no Mineirão, venceu por 2 a 1 e levou a disputa da vaga para os pênaltis, quando de novo se saiu melhor (5 a 4).
Nas quartas de final, ganhou do Libertad por 2 a 0 no Paraguai. Depois, em casa, empatou por 1 a 1. Na fase semifinal, começou com um empate (1 a 1) com o Lanús no Mineirão. Superou-se na Argentina na partida seguinte e derrotou o rival por 1 a 0, garantindo-se na final.
(Texto: CBF. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Comentários
Postar um comentário