O Maringá Futebol Clube confirmou a compra do atacante Guilherme Maranhão, de 28 anos, junto ao Grêmio Prudente – SP. O atleta estava emprestado pelo clube paulista e foi um dos destaques do Dogão no acesso para a Série C do Campeonato Paranaense. Agora, o seu vínculo com o MFC vai até dezembro de 2026.
Com a camisa do Maringá, Maranhão disputou 17 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências. O atleta havia sido emprestado pelo Grêmio Prudente após a disputa da Série Série A3 do Campeonato Paulista, competição em que o atacante foi artilheiro com 11 gols marcados.
Antes do Grêmio Prudente, o atleta passou por várias equipes, dentre elas o São Caetano, Brasília, Matonense e Sampaio Corrêa. Natural de Balsas, no Maranhão, o atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Sport e do próprio Sampaio Corrêa.
“Estou feliz em continuar no Maringá, um clube que me senti bem, que tem uma projeção nacional muito grande e que está dando continuidade a um trabalho que deu certo em 2024. Acredito que possa ajudar o clube a conquistar seus objetivos e espero que em 2025 possamos colher ainda mais frutos do trabalho”, comemorou o camisa 99 do Maringá.
Com a aquisição em definitivo, o Maringá agora obtém 50% dos seus direitos econômicos e os outros 50% seguem com o Grêmio Prudente. A reapresentação do atleta para iniciar a pré-temporada está marcada para o próximo dia 25.
Para o vice-presidente de futebol, Rafael Dacome, a permanência do atleta é importante para as pretensões do clube em 2025. “O Maranhão era uma das negociações que estávamos trabalhando desde que finalizou a Série D. Concluímos adquirindo 50% dos seus direitos econômicos e agora ele se torna um ativo do clube. Ele é um atleta que além de importante tecnicamente, também tem nossa cara em garra, vontade e entrega, por isso entendemos que a sua permanência é um grande reforço para nossas metas em 2025”, explicou.
Na próxima temporada o Maringá FC terá pela frente a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.
(Rodrigo Araújo/MFC)
Comentários
Postar um comentário