Com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Atlético fez um jogo de muita entrega e dedicação na noite desta quarta-feira (20/11), diante do líder Botafogo, no Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 0 a 0 na Arena Independência, que não recebeu público em cumprimento de determinação do STJD.
O confronto foi válido pela 34ª rodada da Série A. Com aplicação tática defensiva e resiliência diante do contexto da partida, o Galo soma mais um ponto na competição. O time está em 11º lugar da tabela, com 43 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o time comandado por Gabriel Milito irá enfrentar o São Paulo no Morumbis, no sábado (23/11), às 21h30.
Escalação do Galo: Everson; Mariano, Bruno Fuchs e Lyanco; Saravia, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Paulinho (Igor Rabello) e Deyverson (Hulk).
Rua de Fogo – mesmo impossibilitada de estar presente no Horto, a Massa do Galo recebeu os jogadores com grande estilo na tradicional Rua de Fogo nos arredores do estádio. Belas imagens e mais uma prova de apoio total dos torcedores à delegação alvinegra que luta nesta reta final do Brasileiro e terá a decisão diante do Botafogo na Libertadores.
Ausências – o técnico Gabriel Milito não pode contar com Gustavo Scarpa, com dores no joelho direito, e o zagueiro Rodrigo Battaglia, poupado para controle de carga. Além disso, houve os desfalques do trio convocado para data Fifa – Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas.
O JOGO
O jogo – Com a bola rolando, o jogo foi truncado, com o Botafogo tendo mais posse de bola na etapa inicial, mas o Atlético se defendeu bem. O goleiro Everson fez uma grande defesa aos 11 minutos, espalmando um chute forte de Almada, fora da área. O arqueiro espalmou e afastou a chance de gol do adversário.
O Galo tentava explorar os contra-ataques com Paulinho e Deyverson lá na frente. Aos 40 minutos, o Atlético ficou com um jogador a menos. O lateral Rubens cometeu falta em Luiz Henrique e recebeu o segundo cartão amarelo, automaticamente, expulso da partida.
Everson realizou mais uma intervenção importante aos 16′ do segundo tempo, espalmando por cima do gol uma cabeçada perigosa de Vitinho, jogador do Botafogo. O goleiro do Atlético, vivendo uma das fases mais brilhantes da carreira, voltou a mostrar sua segurança ao defender cabeçada de Marlon Freitas.
Em seguida, Milito colocou Hulk na vaga de Deyverson. O Atlético levou perigo na base da luta e da raça, com Hulk dando bastante trabalho à zaga do Botafogo. Em jogada do camisa 7 na esquerda, a bola ficou viva na área do Botafogo, e Lyanco quase marcou em chute de média distância.
O Botafogo pressionou, tentou lances de fora da área, nas pontas, pelo alto, mas a defesa do Atlético fez uma grande partida, de muita entrega de todos. Noite especial para o lateral direito Mariano, que terminou a partida como lateral esquerdo improvisado. Ele completou 20 anos de carreira profissional com uma atuação de almanaque. Boa, Mariano!]
Já nos acréscimos, o atacante Hulk quase faz um gol de placa no Horto. Ele, ainda no campo do Atlético, viu o goleiro adversário adiantado e chutou forte de canhota. A finalização teve altura e força suficiente para surpreender o goleiro, mas foi para fora. Foi quase! Com muita bravura do Galo, o empate se manteve até o apito final.
Agenda do Galo – os jogadores do Atlético voltam a treinar na Cidade do Galo nesta quinta-feira, pela manhã. É o início da preparação para enfrentar o São Paulo no sábado, no Morumbis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30. Haverá mais um treino nesta sexta, às 10h30, com decolagem às 15h50 para a capital paulista.
(Texto: Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético Oficial)
Comentários
Postar um comentário