Fora da Copa do Mundo feminina, atacante volta à Austrália



 Nycole retorna à Austrália determinada a reescrever um capítulo importante de sua história na Seleção Brasileira. Em julho de 2023, a atacante estava no país para a disputa da Copa do Mundo. Em um jogo-treino, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo que a deixou de fora do Mundial. Hoje, pouco mais de um ano depois, ela retorna ao lugar que lhe trouxe "uma frustração muito grande", mas com o desejo de mudar sua perspectiva do local.

"Foi um misto de sentimentos, porque assim que saiu a convocação para a Copa, a gente estava hospedada em Brasília, minha cidade natal, então estava muito feliz, com minha família reunida, e vim para a Austrália para disputar uma Copa, um sentimento que toda atleta busca."

"Em seguida, aconteceu a minha lesão, e o misto de sentimentos foi maior, porque nós, como atletas, sabemos que estamos sujeitas a isso, mas o primeiro momento é uma frustração muito grande, por saber que todo o seu trabalho para chegar naquele momento se encerrou por conta de uma lesão. Mas, hoje, retornando aqui, com muita felicidade pela oportunidade, (estou) tentando ressignificar esse local e que eu possa ser muito feliz." 

Apesar da tristeza pelo corte, Nycole explicou, em entrevista à CBF TV, que o sentimento de decepção se misturou com o de alegria pela convocação da meio-campista Angelina, sua substituta na ocasião.

"Suporto bastante dor, então quando senti (a dor), soube que era algo um pouco mais sério, que estava me incomodando bastante, mas eu tive fé até o último minuto. O que me confortou foi saber que aquele era um dia triste pra mim, mas era um dia muito feliz pra ela. Entendi que o meu momento iria chegar e hoje estando aqui, tendo a nova oportunidade, isso me conforta ainda mais de saber que eu tive aquele pensamento."

A atacante de 24 anos do Benfica disse que, após a notícia da lesão, recebeu o carinho e o acolhimento das atletas, características da Seleção Brasileira.

"Foi um sentimento de empatia, porque como eu disse, nós, atletas, estamos todas sujeitas a isso. Então é muito bom você se sentir acolhida nesse momento tão triste, tão frustrante para você. Mas ter essa força externa, as pessoas ao seu lado te apoiando, é uma força ainda maior para que você foque bem na sua recuperação." 

Para este novo momento, Nycole, que se apresentou neste domingo (24), busca ajudar e aprender na Amarelinha nos dois últimos amistosos deste ano, ambos com a Austrália. O primeiro será nesta quinta-feira (28), às 7h10 (de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane, e o segundo, no domingo (1º), às 5h45 (de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast.

"Nesse tempo aqui, espero poder somar com o grupo e também aproveitar muito a oportunidade de estar com elas. É um grupo que veio das Olimpíadas, algumas meninas, então o que elas puderem agregar para mim, eu estarei aberta para poder ajudar no decorrer do trabalho. 

"(O Arthur Elias) Ele é um técnico vencedor, isso é inegável, e tem trazido isso para a Seleção Brasileira. O que eu posso transmitir para ele é muita vontade de trabalhar e de aprender e espero poder contribuir." 

(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Comentários