Na tarde deste domingo (20), o Corinthians voltou à campo, onde recebeu o Flamengo em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024. E mesmo dominando a partida durante o jogo todo, o Timão não conseguiu marcar e a partida encerrou sem gols, com isso, o Alvinegro se despediu da competição nacional.
Mas, o Timão ainda segue na CONMEBOL Sudamericana 2024. Na próxima quinta-feira (24), o Corinthians recebe o Racing-URU pelo jogo de ida das semifinais da competição continental.
Escalação
O técnico Ramón Diaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Martínez, Charles e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: André Carrillo, Félix Torres, Igor Coronado, Giovane e Pedro Henrique. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Raniele, Héctor Hernández, Fagner, Cacá, Breno Bidon e Alex Santana.
Primeiro tempo
Os primeiros movimentos de jogo foram bem jogados pelas duas equipes, trocando posses de bola, a partida ficou bem igual nos primeiros minutos.
Aos oito minutos de jogo, o Flamengo chegou a fazer um gol, após cobrança de falta do lado esquerdo do campo, mas a arbitragem assinalou impedimento, seguiu zero a zero.
O Timão chegou com perigo aos 16 minutos: Bidu chutou de fora da área, obrigando o goleiro Rossi espalmar para escanteio.
Aos 27 minutos, Bruno Henrique foi expulso após uma entrada violentíssima em Matheuzinho. O atacante do Flamengo acertou o lateral do Timão com as travas da chuteira na cabeça.
Mais uma chegada do Timão com perigo. Aos 40 minutos, Rodrigo Garro recebeu e chutou, a bola desviou e foi pra fora, entretanto, a jogada já teria sido invalidada por impedimento.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
Aos 46 minutos, Romero levantou na área e Charles cabeceou para fora.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com duas mudanças: saíram Martínez e Gustavo Henrique e entraram André Carrillo e Félix Torres.
Já na primeira jogada da segunda etapa, Bidu levantou na área e Yuri cabeceou, a bola desviou em Léo Pereira e foi para escanteio.
Aos 11 minutos, Yuri recebeu em profundidade de Romero, o camisa nove avançou, entrou na área e chutou, Rossi defendeu, na jogada seguinte, Charles tentou cruzar para a área e novamente, Rossi ficou com a bola.
HUGO SOUZA! Aos 13 minutos, Gerson foi para profundidade, tocou para Wesley que chutou sem ângulo, mas Hugo Souza mandou para escanteio e tirou o perigo.
Mais uma jogada perigosa do Timão! Aos 15 minutos Bidu lançou para Yuri Alberto, que chutou e Rossi defendeu e salvou a equipe carioca.
Aos 22 minutos duas alterações: saíram Charles e Matheuzinho para a entrada de Igor Coronado e Giovane.
O Timão perdeu outra oportunidade. Aos 24 minutos, Talles Magno cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou pra fora.
A última alteração do Timão ocorreu aos 29 minutos. Saiu Talles Magno para a entrada de Pedro Henrique.
Aos 30 minutos, Pedro Henrique teve sua primeira oportunidade. Coronado levantou na área e o camisa 16 cabeceou para fora, porém, novamente a arbitragem anulou a jogada por impedimento.
O Alvinegro chegou com perigo mais uma vez aos 42 minutos, Giovane fez fila e chutou de fora da área, Rossi ficou com a bola.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians se despede na Copa do Brasil 2024.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Racing-ARG, pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2024. A partida ocorre na Neo Química Arena, às 21h30.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)
Comentários
Postar um comentário