Santos supera Brusque na Série B



 O Santos FC venceu o Brusque por 1 a 0 na Arena Joinville, na tarde deste domingo (7), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Wendel Silva marcou um lindo gol para garantir a vitória do time santista.

Com o triunfo, o Santos alcançou a marca de 43 pontos conquistados em 25 jogos, assumindo provisoriamente a liderança do certame nacional.

O Peixe volta a campo no próximo domingo (15), diante do América-MG, na Vila Viva Sorte, às 16h00.

O jogo

Na primeira chegada de perigo, aos 9 minutos, o Santos já abriu o placar. Após erro da defesa do Brusque, a bola sobrou com Wendel Silva, e de fora da área, após a bola pingar, ele acertou um lindo chute sem chances para o arqueiro adversário. Primeiro gol do atacante com a camisa santista.

Aos 26 minutos, por muito pouco Wendel não marcou o segundo. Ele recebeu do estreante Laquintana, em boa posição e fora da área. Ele ajeitou e bateu firme, e a bola explodiu na trave esquerda.

Quatro minutos depois, Guilherme colocou a bola na área e João Schmidt conseguiu o cabeceio, e a bola desviou na zaga e correu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, Gabriel Brazão realizou duas grandes defesas, evitando o gol de empate do adversário.

Aos 22 minutos já da segunda etapa, Guilherme realizou jogada pela esquerda e bateu cruzado para fora.

Diego Pituca pegou a sobra da zaga adversária, aos 34 minutos, e bateu rasteiro visando o canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora.

Em jogada pela esquerda, aos 40 minutos, Guilherme dominou e cortou a marcação, para chutar forte no meio do gol. Com dificuldade, o goleiro conseguiu espalmar para a linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Brusque FC 0 x 1 Santos FC

Local: Arena Joinville, em Joinville, Santa Catarina.

Data: 07/09/2024 (sábado)

Horário: 16h00

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna

Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, Ocampo e Paulinho Moccelin (BFC); Hayner (SFC)

Gol: Wendel Silva aos 9min do primeiro tempo.

BFC: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique (Jhan Torres); Lorran (Jhemerson), Marcos Serrato e Agustín González (Paulinho); Paulinho Moccelin, Ocampo e Guilherme Queiroz (Robinho). Técnico: Luizinho Vieira

SFC: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Patrick); Laquintana (Otero), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

(Texto: Gabriel Santana. Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Comentários